Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Positivo S4000, Placa mãe 6-71-w5400-d02 , sem imagem.

Avalie este tópico:


skylord22

Posts em destaque

Boa Noite pessoal!

 

Estou com um Notebook Positivo S4000 Linha W540EUMB-0D/ Modelo da placa mãe 6-71-w5400-d02 na bancada onde apresenta o seguinte problema:

Notebook não da video, tanto na tela, como no HDMI e na VGA

Troquei memoria, regravei o BIOS. A placa apresenta todas as tensões, liga os Leds , gira o cooler. Ela se mantém ligada e não desarma, o processador esquenta, apenas não da video. Estou desconfiado do PCH ou do super I/O.

Alguém já pegou um problema parecido com essa placa?

 

Obrigado!  

Editado: por skylord22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@skylord22  Essa placa é delicada quando se trata de BIOS, por regra eu tenho sempre verificados todas as tensões e depois gravado a BIOS procurando sempre uma compativel, processador, pch, memoria. O que nem sempre é uma busca muito fácil de achar.

 

Depois tem a lista de processadores compativel com o PCH que precisa ficar atento.

 

Mas pra ser sincero. Quando você ia cobrar para arrumar essa placa? (pergunta retorica);

No meu caso o valor estaria quase 2 vezes mais caro que uma placa nova. Então pra min não compensaria.

 

Exemplo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Resumindo:

Veja se compensa o reparo ou trocar por uma nova.

Se optar por reparo, veja o arquivo de BIOS que gravou. Veja um compativel com Processador, PCH, memoria. Fique atento ao processador compativel com o PCH.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Notebook Positivo S4000 / 6-71-w5400-d02 / sem imagem.
3 horas atrás, K0rTy disse:

@skylord22  Essa placa é delicada quando se trata de BIOS, por regra eu tenho sempre verificados todas as tensões e depois gravado a BIOS procurando sempre uma compativel, processador, pch, memoria. O que nem sempre é uma busca muito fácil de achar.

 

Depois tem a lista de processadores compativel com o PCH que precisa ficar atento.

 

Mas pra ser sincero. Quando você ia cobrar para arrumar essa placa? (pergunta retorica);

No meu caso o valor estaria quase 2 vezes mais caro que uma placa nova. Então pra min não compensaria.

 

Exemplo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Resumindo:

Veja se compensa o reparo ou trocar por uma nova.

Se optar por reparo, veja o arquivo de BIOS que gravou. Veja um compativel com Processador, PCH, memoria. Fique atento ao processador compativel com o PCH.

Valeu pela resposta K0rTy!

Vou passar um orçamento com uma placa nova mesmo, as vezes ficamos quebrando a cabeça com isso e cobrar uma "mixaria" depois, se o cliente quiser pagar aí já é outra historia rsrsrs  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...