Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Meu notebook não reconhece SSD

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia! Meu notebook Intelbras não reconhece o SSD na bios.

Modelo i532

CPU Intel Pentium D 2GHz

4GB memória RAM

HD 320GB

Placa mãe S41ILx

BIOS version 1.03.INT

EC version 1.0

 

Quando uso o HD e o SSD pelo drive Cady a BIOS não reconhece, porém o windows sim. Quando vou tentar instalar o windows nele ele indica uma mensagem que não é possível realizar a instalação nesse disco, pois o hardware não consegue iniciar por esse dispositivo.

Acho que atualização da BIOS talvez resolva, porém não consigo achar os arquivos para download. Pedi ajuda no suporte da Intelbras e me disseram que eles descontinuaram a fabricação de notebooks e computadores e me indicaram a levar o notebook em técnico de minha confiança. Respondi o e-mail dizendo que eu era técnico e precisava da BIOS e um utilitário de atualização, porém não me responderam mais.

Se alguém puder me ajudar agradeço! 

Segue algumas imagensIMG-20200424-WA0030.jpeg

IMG-20200429-WA0149.jpeg

IMG-20200424-WA0032.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Messias Schneider Bom dia, os arquivos contidos aqui no fórum são em sua grande maioria para serem gravados no chip de bios, via gravador, e não atualizações via pendrivres etc..

aconselho você a abrir um tópico na área de 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, para conseguir ajuda com seu problema.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...