Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Como dessoldar capacitores muito grandes?

Avalie este tópico:


do_morro

Posts em destaque

Boa tarde

 

Consegui umas placas de sucata e nelas vieram uns capacitores eletrolíticos bem grandes de 820uF x 450V e gostaria de removê-los das placas.

Tenho um ferro de solda de 60W e a solda existente nem se mexeu. Daí pensei comigo: "Ah, mas eu tenho um soprador térmico e agora essa bagaça vai sair 😆😆😆".

Mas pra minha surpresa a placa começou a ficar escura com o calor mas os terminais continuam lá, intactos!

Qual a receita pra se tirar esses capacitores sem danificá-los?

 

Obrigado

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei. Bastou encher o contato de solda (cerca de meio quilo, mais ou menos 🤣) , colocar a ponta do meu ferro de 60W bem no meio do contato, esperar uma década e, em seguida puxar com muuuuita força.

Um deles saiu o terminal, mas depois do quarto capacitor peguei a manha e começou a sair com mais facilidade.

 

Obrigado a quem leu o tópico.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...