Jump to content
Sign in to follow this  
Roberto275803

dica Macbook A1278 - placa 820-2879-B - todas as tensões e não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Colegas,

Mais uma dica importante.

Este Macbook tinha todas  as tensões. Acendia o led verde do Magsafe, carregava a bateria, mas ao apertar o botão de ligar nada acontecia.

1 - Retirei a placa do gabinete, fiz uma boa limpeza com álcool isopropílico e depois comecei os testes.

2 - Tinha todas as tensões normais e padrões. Bios tinha 3,3 v. 12,5 v na alimentação do PWM de 3,3 e 5 v.  3,3 v no botão de ligar

3 -Resolvi checar próximo ao MCP se tinha 1.05 v e o cristal 32 k Y2810.

Então descobri que  1.05 v estava normal, mas tinha tensão 0,64 v no pino 1 do cristal e 0 v na outra perna do cristal. Coloquei o microscópio e dei um grande zoom e observei a trilha interrompida, oxidada entre o R2810 e cristal pino 2.  Refiz a trilha com um fio bem fino e problema resolvido.

Importante nesta dica é que muita gente partiria logo para reballing do MCP ou troca dele e também pode ser usada em quase todas as placas de notebook e desktop.

Se a dica foi boa manda j+ 

Abs,

Roberto

Não_liga.jpg

Edited by Roberto275803
  • Like 3

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Linux
      Tenho essa motherboard de um Dell E7450. Ela estava com problema em 3 capacitores que estavam no local em que ocorreu o problema. Ao tentar remove-los, acabei comprometendo a tinta que dividia o polo dos capacitores, ela acabou saindo. Como devo prosseguir? Tem como recuperar? (Ignore os capacitores "juntos" acima, é apenas sujeira)

• By Antonio vm
      Ola meus amigos, estou com esta placa que a PL401 (3v) encontra em curto no sentido do PJ402, mais ja injetei tensão o que aquece são as ponteiras da fonte e mais nada placa, alguem ja passou por isso que possa me orientar em algo.
    • By Antonio vm
      Boa tarde amigos estou com esta placa que não liga esta morta.

consumo 0,000 mah

primeiro reparo feito o jumper do PQ311 do dreno para o source, apos isso continuo a mesmo consumo

não tenho nem 3v e 5v

PU401 pinos 2,3,4 e 5 - 20v
      PU402 pinos 2,3,4 e 5 - 20v

pino 31 do teclado - 0v
      bios pino 3,7 e 8 - 0v
    • By Dionatha Alves
      Esse note asus ao apertar power, o led branco acende e a placa libera todas as tensões nas bobinas, e logo desarma as tensões de 1.3v da memoria e 1.7v (que imagino ser do pch) e logo aparece novamente, ficando nesse loop infinito, a placa fica ligando e desligando, mas mantendo todas as outras tensões estáveis, apenas essas duas citadas que ficam indo e vindo, o led branco tbm liga e apaga conforme a placa desarma. Liguei a placa com tudo desconectado e o problema continua.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...