Jump to content
  • footer_smiley.png

-> Após baixar o arquivo, deixe um comentário/avaliação na pagina do download.

-> Sua colaboração é muito importante para mantermos um acervo enxuto,  funcional e atualizado

-> E para finalizar não esqueça do j+ ao colega que disponibilizou o arquivo.

Obs: Se você ainda não sabe como fazer downloads » Clique Aqui

Sign in to follow this  
robantunes

bios Esquema Eletrico Placa Fonte Samsung BN44-00439ABios HD Samsung

Rate this topic

Recommended Posts

Esquema Eletrico Placa Fonte Samsung BN44-00439A

Esquema Eletrico Placa Fonte TV Samsung BN44-00439A

• Uploader
  • Enviado
    01-05-2020
  • Categoria
    You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Adrianosnto
      Eu já comprei uma fonte nova e percebi que a minha tava Boa o problema eu creio que está na principal já troquei os dois ci 9889 e nada 
      Não sei o que fazer 
      A da uns joinha aí para eu poder baixa o esquema aqui desde já agradeço muito obrigado

• By jomarcosmelo
      Gente minha Placa Mãe Lenovo Ih61m 1155 bios está inválida e está aparecendo isso o que devo fazer? vc podem me passar o passo a passo e também os arquivos para eu ter a BIOS?

• By Clebermag
      Olá, pessoal.

Como citado acima, estou com um Monitor TV LG M237WA-PM placa V3.16 que não liga em análise.
      Inicialmente, este monitor estava com capacitores de 5V e de +15V "estufados" e a tensão de saída era de respectivos 2,5V e 8V. providenciei a troca dos mesmos, manutenção esta típica dos casos de capacitores que com o tempo vazam eletrólito.
      As tensões de +15V e de +5V, porém, as vezes, ao ligar a alimentação, o monitor "não parte" e não dá imagem, porém a tensão de +15V sobe para 18V, eu desligo tudo e ligo de novo e volta para +15V.
      Fiz uma limpeza completa com alcool isopropílico no lado das trilhas da placa de fonte e com isso, a intermitência do sinal de +15V sumiu, mas ainda assim o monitor não parte.
      Analizei a placa principal, as tensões de +5V aparecem, a tensão de +3,2V (ou +3,3V) aparece, mas as fontes secundárias, controladas pelo processador principal (um LGE9914DD-LF-1) estão todos desabilitados (tensão < 0,2V no pino enable).
      Como não tenho costume neste tipo de circuito, não sei como testar somente a fonte, que possui controles de PWM (do circuito de backlight) , Stand-by e "Module".
      Também não consegui encontrar o esquema deste monitor/TV, estou usando como referência os pdf's dos componentes que eu achei na placa bem como o esquema do LG+M227WAP-PM, que tem o mesmo processador e os mesmos pinos de controle da fonte.
      Vi que aqui no fórum disponibilizaram um firmware para este monitor, mas não sei exatamente em que memória ele deve ser gravado, creio que deva ser no chip MX25L1605, uma memória serial de 16Mbits (2Mbytes). Além de ter que esperar a aprovação neste fórum, terei que saber que hardware o pessoal usa para fazer a gravação deste tipo de memória. 
      Se alguém tiver alguma experiência com este tipo de monitor e tiver alguma dica, ajuda. E a medida que for evoluindo, postarei aqui o resultado.

Cleber Magalhães
    • By aemb
      Alguém conseguiu fazer update bios?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...