Jump to content
Felipe Donizetti

esquema monitor samsung,s23a550h

Rate this topic

Recommended Posts

boa noite alguém poderia me ajudar, tenho um monitor da samsung s23a550h ele estava funcionando normal, até que começou a apagar e não dar mas imagem, porem ao apertar determinada região da placa ele volta a dar imagem, mas com metade da tela meia bugada parecendo que esta duplicando, ou com imagem fantasma. 

Se alguem puder passar o manual de serviço desse modelo ajudaria muito.

@Felipe Donizetti Boa noite. Você já tentou limpar e recolocar o flat? Tanto no lado da placa lógica como na extremidade que vai na tela. Outra possibilidade é de um problema de mau contato no processador da placa. Levando em consideração o que você disse a respeito de pressionar a placa e a imagem volta a aparecer.

Nos Manuais de Serviço de monitores não eh disponibilizado esquema da placa traseira (TCON) do display e se for isso, so trocando a tela toda.

Se quiser continuar com o assunto abra um topico (Em Analise) na seguinte area:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Ja vou adiantando que ate hoje eu nunca vi esquema ou manual de serviço para esse aparelho :(

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Vilmar isquierdo bodelon
      Bom dia sou Vilmar isquierdo bodelon da cidade Camaquã rs brasil conheci a Eletrônica BR pelo Google sou técnico em eletrônica desde 1980 trabalho desde então  comecei com tvs semi transistorisadas, transistorisadas  e acompanhei a evolução até hoje conserto tvs de tubo  led LCD plasma  som-microondas -e muitos outros eletrônicos gostaria de participar do grupo para adquirir conhecimentos novos e também se eu puder contribuir em alguma coisa podem contar comigo tenho dificuldade também em conseguir esquemas quando não estão disponíveis no Google e em tirar dúvidas com outros colegas 

• By Sergio Penido
      Boa tarde a todos. Estou com um monitor AOC F19L que não liga e não acende nem o led na cor laranja.  Conferindo a fonte dele, encontrei as tensões de 5V e 12V.  No pino do botão ON/OFF aparece 0,1V. Eu estava verificando o esquema dele (peguei aqui no fórum) e vi que essa tensão de 12v é responsável pelo circuito de ON/OFF. Mas não entendi bem se a placa lógica tem de enviar uma tensão pra somar com os 12V ou se deveria existir uma tensão no pino ON/OFF que iria zerar ao pressionar o botão. O pessoal que tem mais afinidade com esses monitores, poderia me auxiliar nessa parte? Eu acredito que não seja problema de filtragem da saída da fonte (como ocorre bastante). Fiz um teste gravando a bios, mas não deve ser isso também. Parece ser mesmo no circuito ON/OFF. Obrigado.
    • By Chagas Moura
      TV Semp TCL 32L2800, L32_40_43_49S4900FS NT63
      Esquema modelos : 32L2800, L32_40_43_49S4900FS NT63
      Uploader Enviado 11-05-2021 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By Chagas Moura
      Esquema modelos : 32L2800, L32_40_43_49S4900FS NT63
    • By renatos
      bom dia
      nao conseguir baixar esquema deste tv . preciso de ajuda.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...