Jump to content
Sign in to follow this  
christian.ricard

resolvido Gigabyte Gtx 1060 Rev 2.0 Queimando mosfets

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia a todos, estou com essa placa que chegou com curto nos 12v da fonte, após analise encontrei duas fases em curto e o pwm, troquei o pwm e liguei sem as duas fases e deu vídeo normal, porém quando coloco os mosfets nessas fases eles queimam. Se eu injetar entre 1v e 1,5v tenho um consumo de até 1,5A na fonte porém o único que tem um leve aquecimento ( 30,6º ) é na região do processador.

Pergunta: Essa placa as fases trabalham diretamente com o processador? 

Se for o processador, vale a pena deixar sem essas fases e usar assim? Essa placa é usada em sistema de cameras e não pra jogo. Deixando sem duas fases ela vai dividir a amperagem das 6 fases para 4 fases, talvez aumentar a dissipação de calor nos mosfets restantes? 

Abraços a todos e obrigado.

IMG-20200502-WA0010.jpg

P_20200502_122838.jpg

Edited by christian.ricard

Verifique os capacitores eletroliticos nestas fases, com fuga ou em curto.

• Like 1

6 minutos atrás, regisfatef disse:

Boa tarde, eu cheguei  a pensar nisso mas não fiz... vou fazer e posto...Obg.

Em 02/05/2020 às 16:53, christian.ricard disse:

Boa tarde, eu cheguei  a pensar nisso mas não fiz... vou fazer e posto...Obg.

Em 02/05/2020 às 16:45, regisfatef disse:

Bom dia, fiz os testes e como tinha suspeita estão todos bons sinto um leve aquecimento progressivo no processador, somente isso. A fonte está em 1.3v consumo de 2,30A. 

Muito obg.

Edited by christian.ricard
Errei
  • Nice 1

Defeito encontrado, era um regulador de tensão 81162, cada regulador controla duas fases, troque e antes de ligar injetei tensão de 2v no conector de 12v da placa ( Fonte ) e não tive nenhum curto, fui aumentando a tensão e monitorando até ver que não tinha mais um curto. 

Liguei e funcionou. 

Agradeço pela ajuda, fica como dica.

Abraços. 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Deison Oliveira Lima
      Olá estou com uma TV de led da Marca Philco Modelo PH39U21DSGW com tela escura eu encontrei defeito na praca principal Q808 em curto troquei o mesmo as tençõens normolizarão mais continuou sem imagem tem som tem Black ligth tem comando do controle mais sem imagem tem voltagem dos 12 v na Barra do display tem vcc tem vgl algem já passou por uma experiência dessa? Ou tenha o esquema pois não consegui dês já agradeço.
    • By Jaolis
      Pessoal,
      Peguei uma placa mae gigabyte H310M DS2 semi nova com defeito que nao quer ligar, nao starta. 

Primeiramente fui testar ela sem nada nem processador e ela startou e girou o cooler, blz. Depois coloquei um processador (ja testado e funcionando) aí a placa nao ligou, nem girou cooler nem nada mais. Bem removi o processador novamente e tentei ligar sem nada sem ele e continuou sem dar sinal algum.

Verifiquei se havia curto no conector 12v da um breve apito e para.
      Verifiquei curto no conector 24 vias que liga a fonte e normal.
      Verifiquei tensão nos pinos da chave de start e apresenta os 3.3v
      Troquei a bateria da bios.
      Resetei a bios.
      Atualizei a bios externamente com a última atualização disponível no site da gigabyte.
      E continua do mesmo jeito a placa sem ligar nada.

Alguma dica de algo mais que pode ser verificado? 

Agradeço desde ja a todos que puderem ajudar.
    • By William_R
      Estou com um receptor duosat prodigy hd nano que inicialmente chegou apresentando no Display a mensagem "t2Er".  Apos uma analise verifiquei que o transistor Q31 (23AG) estava aberto não apresentando o +5V no source e o transistor Q14 (MP3) tambem estava aberto e não apresentava os 12V na bobina L24 e portanto sem a tensão de saida nos Turner.

Apos jumpear esses transistores o aparelho não apresentou mais o erro !

Gostaria de saber os codigos comercias equivalentes dos transistores Q14 (MP3) e do Q31 (23AG).  Acho que o Q14 eh um
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up..  
      Alguem pode tirar essa minha duvida ?  Se não achar esses transistores no mercado eu posso deixar os jumpers ?

Grato.

• By Betinhodaeletronica
      Esse som não liga,estava com o os dois ci da placa principal ruim,o ic1002 e o ic1003,e os díodos smd perto deles...já coloquei os dois ci,mas n estou sabendo a polaridade certa dos dois diodos smd 
    • By Von Held
      Olá pessoal,

Estou com este nobreak Ragtech SV1 600, onde o mesmo não funciona em 220V. Estava com o Q4 ( Tip41C ), fusivel e bateria danificados. O resistor R8 ( 180R ) havia marca de superaquecimento. Fiz a troca dos componentes e agora no modo bateria e no modo rede em 110V o funcionamento é normal, inclusive carregando a bateria. Quando ligo através da lampada em série em 220V ele fica atracando o relé e indicativo de um possível curto. Se ligar direto em 220V aparesenta alarme continuo e uma vez tornou a queimar o fusível. Já troquei relés, Lm324 e até o microcontrolador, pois, tinha um outro igual. Fiz uma verificação geral nos demais componentes e não encontrei nenhum com problema. Caso alguém tenha alguma dica eu agradeço.

Abs, Sérgio.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...