Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Itautec infoway w7435 DAOSW9MB6EO REV E não dá sinal de vida.

Avalie este tópico:


Tiago Plays

Posts em destaque

Oi, sou novo aqui no fórum e recentemente meu Notebook deu problema o qual eu uso a placa mãe w7430 juntamente com um I5 480m e mais 4 gbs de ram

 

Ele simplesmente desligou e não deu mais sinal de vida, não acende led nem nada, apenas faz um  barulho como se fosse um estalo, tenho alguns materiais para reparo, porém não disponho da fonte assimétrica e nem da estação de ar. Dito isso queria saber se alguém tem alguma dica ou tutorial do que eu possa fazer pra analisar o erro.

Seria de grande felicidade para mim conseguir consertar esse notebook, desde já agradeço.

Editado: por Tiago Plays
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Plays 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Como você não é técnico e nem possui as ferramentas necessárias para o reparo, sugiro que leve seu aparelho em uma assistência técnica mais próxima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor dica que posso te dar, leve para alguém que faça conserto de placas. Se não tiver o material e o conhecimento minimo só vai danificar mais a placa. Pego notebooks assim todo dia, onde "amigos" parentes, curiosos no achismo a esmo tentaram reparo e danificaram outros setores da placa, tornando inviável financeiramente seu conserto depois.

 

Este caso certamente é curto em algum setor e a fonte de bancada e seu correto uso será essencial para identifica-lo.

Desculpe não te animar, mas verdades sejam ditas. O conserto de placa deve ser feito baseado em sua engenharia de construção, então não comece soldar ou dessoldar componentes aleatórios. 

 

Vamos valorizar os profissionais que se dedicam a estudar e se tornarem aptos a fazerem este tipo de conserto.

Não vou consertar meu carro se eu não tiver equipamento ou noção do que estarei fazendo nele, levarei a um mecânico.  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2020 às 02:50, Tiago Plays disse:

não disponho da fonte assimétrica e nem da estação de ar

Inicialmente precisa de um multiteste e saber interpretar a leitura de esquema elétrico da placa, sendo que uma fonte de bancada, reduz o tempo de análise, de horas para minutos.

Após localizar o componente  com defeito, vem a segunda parte, ter em mãos, os equipamentos certos para o reparo, como fluxo de solda smd, estação de solda, estação de ar quente, microscópio, entre outras ferramentas. Como tambem adquirir o componente a ser substituido.

Caso queira apenas consertar uma placa de NB, fica um tanto inviável o investimento. Porem se pretende entrar na área de reparo de placas eletronicas, tem de iniciar o investimento, tanto em ferramentas de bancada, como tempo para leitura de diversas apostilas.

Espero ter ajudado a mostrar, estas pequenas dificuldades iniciais. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...