Jump to content
Sign in to follow this  
claudio cortez

devolvido Note Dell Inspiron 5547, core i7, Placa: LA-B012P, Defeito: Emite 8 Bips e nao da imagem na tela e nem no monitor externo.

Rate this topic

Recommended Posts

bom dia chegou esse notebook aqui com esse defeito liga demora e começa a da aqueles bipes abafados  regravei a bios  ficou na mesma   uma vez peguei um desses era o chip de video danificado retirei ele e a placa subiu video normal   se algum amigo soube como desliga a placa de video desse notebook sem tira o chip so pra fazer um teste agradeço a dica 

Edited by claudio cortez

@claudio cortez Amigo, consertei um Dell ontem, estava com 8 bips que é relacionado a tela, cabo flat ou circuito lvds, e não dava vídeo no externo, simplesmente desconectei e conectei o cabo flat em ambos os lados (na tela e na placa mãe), e deu vídeo e não bipou mais,  caso não resolva pra vc, teste a tela e o flat.

• Like 1

Concordo com o amigo Donini, esse erro é relacionado ao LCD, os que peguei com problema de chip gráfico davam 6 beeps.

• Like 1

38 minutos atrás, claudio cortez disse:

tirei a tela e botei novamente ficou na mesma 

mas testou pra ver se a tela esta boa?

@claudio cortez, verifique o  conector do LCD (JEDP - FOLHA 31),  terminais :  39    40  (  +INV_PWR_SRC)

37 (DISPOFF#)     24    25 (+LCDVDD_CONN)    36 (EDP_BIA_PWM ). afira tambem o conector da Tela com tela plugada estes mesmos terminais e poste os resultados.

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By williamsain
      boa tarde estou com esse dell inspiron, que parou de ligar apos o cliente remover o hd, aparentemente e so um problema de bios, mas nao tenho creditos para baixar o arquivo aqui do grupo, alguem poderia me ajudar a conseguir baixar o arquivo 
    • By noob666
      Olá a todos, estou com um notebook Dell latitude e5450 que não liga, apresenta um consumo de cerca de 15mA (não me recordo o valor exato)  ao conectar a fonte e quando eu aperto o botão power o led acende e apaga ao mesmo tempo que o consumo sobe para 30mA e cai novamente pro valor anterior.
      Sabendo disso medi as tensões presentes na placa

Dessas tensões eu medi todas 

eu tenho até 1.05V algumas tensões do estado S0, mas elas aparecem quando aperto power e desaparecem após 0,5segundos, o mesmo acontece com SIO_SLP_S5#, Mas quando eu aperto o power o SIO_SLP_S0# sobe e permanece em nivel alto....
      Alguém pode me dar alguma luz? Esse modelo tem um SIO bem complicado, dividido em dois chips, mas tem duas BIOS regravei as duas e nada mudou...

• By ViniGTO
      Tenho um Dell E7450 que está com alguns capacitores queimados, e gostaria de saber para que eles servem na placa.

(segue foto do schema com capacitores destacados em amarelo (ignore os destacados em azul, é do proprio schema))

Posso mandar foto mais aproximada para melhor qualidade, se for necessário ver a especificação dos componentes

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...