Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:


Alexandre Nóbrega

Posts em destaque

Estou com um notebook ACER 574G 75ME, placa de video Nvidia Geforce 940M, Core i7 6500u. Possui a placa mãe|: DA0ZRWMB6G0 Rev G, da empresa Quanta. Tenho visto muitos problemas associado a essa placa em outros modelos.
Em pouco mais de um ano ( após a garantia) o mesmo apresentou o seguinte :

Descrição do defeito:Quando pressiona-se, o botão power, o notebook liga, porém não dá video. A memória ram foi limpa, testada e não possui nenhum defeito.  Já realizei diversos testes para inicia-lo com remoção da bateria da placa mãe, tentativa de incia-lo apenas com memória ram+processador, limpeza da memória ram
Agradeço muito se alguém puder me ajudar quanto a essa problemática. Já revisei diversos conteúdos na internet e não encontrei nada sólido ou que ajudasse a resolução desse problema. Realmente estou com muita dificuldade.  Não estou conseguindo achar o manual dessa placa. Aqui no forum há disponivel mas não posso ter acesso por ser novo. Se alguém puder colocar aqui agradeço.
Antecipadamente desculpo-me caso tenha havido algum erro quanto a postagem e a manipulação do fórum.

IMG_20200429_164723893.jpg

Placa mãe zrw voltagens medidas.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

54 minutos atrás, Jhones disse:

Boa tarde amigo, seria possível postar uma foto somente com as tensões das bobinas (com a placa ligada)? E qual consumo apresenta na fonte assimétrica com a placa em stand by e com ela ligada?

Boa tarde, Jhones, muito obrigado pelo retorno. Infelizmente não vou conseguir atender a segunda solicitação por eu não ter uma fonte assimétrica. Mas espero que eu tenha atendido ao primeiro pedido (tensões das bobinas com a placa ligada).

tensão bobinas 1.jpg

tensão bobinass 3.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Nóbrega se não ta seguindo o esquema, veja se esse é o mesmo da sua placa! Entra no link e faz uma assinatura para baixar o esquema, assim o topico não fica parado por falta de analise mais detalhado! Seria melhor antes de tudo, aferi qual o consumo dessa placa em stand_by, para ver se tem consumo. Se não tiver, o melhor é regravar o bios para ver qual vai se o resultado!

Link da assinatura: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2020 às 15:49, Leonildo disse:

@Alexandre Nóbrega se não ta seguindo o esquema, veja se esse é o mesmo da sua placa! Entra no link e faz uma assinatura para baixar o esquema, assim o topico não fica parado por falta de analise mais detalhado! Seria melhor antes de tudo, aferi qual o consumo dessa placa em stand_by, para ver se tem consumo. Se não tiver, o melhor é regravar o bios para ver qual vai se o resultado!

Link da assinatura: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Agradeço pela proatividade em me ajudar. Eu visitei o link, mas não posso baixar. Mas pelo que notei não se trata do manual da minha. Esta do link termina com REV 3, a minha seria REV G. para um i7 com placa de video 940M.
 Já li todas as instruções porém muito confusas. Não sei se minha conta precisa amadurecer em interação e cooperação. Ou se precisa-se comprar alguma assinatura aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Nóbrega já postei o esquema da placa no post #4 você já tem créditos para baixar o arquivo! Mas se já tem ele na sua tela, então siga com analise do equipamento! 

Não precisa subir o esquema não, pois já tem ele no acervo do fórum! 

 

 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2020 às 15:58, Jhones disse:

Tudo bem amigo, tentou regravar a bios?

Meu amigo, tentei um procedimento com a Bios que encontrei iniciando o computador com as teclas Fn+esc+power.
Notei que o notebook iniciou com o LED piscando, o que segundo as orientações indicaria um modo de interação com a Bios. Por esse motivo, entendi que o processador não deve estar afetado, já que processou a informação do teclado.
Estou comprando uma memória flash já gravada com os dados para tentar a substituição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonildo disse:

@Alexandre Nóbrega já postei o esquema da placa no post #4 você já tem créditos para baixar o arquivo! Mas se já tem ele na sua tela, então siga com analise do equipamento! 

 

Agradeço o retorno. Vou conferir novamente a questão dos créditos. Quando eu fiz a tentativa, informou que eu não poderia por não ter.
Uma dúvida, esse do post #4, refere-se ao da0zrwmb6g0-rev-3VA e a minha seria da0zrwmb6g0-rev-g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Nóbrega O esquema que você ta olhando é a mesma revisão da sua placa (Rev G) pois não encontro com essa revisão! 

16 minutos atrás, Alexandre Nóbrega disse:

da0zrwmb6g0-rev-3VA

Isso mesmo, foi esse que eu encontrei! Não encontrei com essa revisão g. 

@Alexandre Nóbrega sobe vídeo no monitor externo? 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonildo disse:

@Alexandre Nóbrega O esquema que você ta olhando é a mesma revisão da sua placa (Rev G) pois não encontro com essa revisão! 

Isso mesmo! Não encontrei com essa revisão G!

Pelo que percebo, o manual que disponho é sim. Só que é o projeto completo, o arquivo total tem 50 páginas. Não sei se é permitido a postagem aqui, ou se como inciante posso realizar essa postagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Alexandre Nóbrega disse:

Pelo que percebo, o manual que disponho é sim. Só que é o projeto completo, o arquivo total tem 50 páginas. Não sei se é permitido a postagem aqui, ou se como inciante posso realizar essa postagem

Claro que pode amigo, faça a gentileza de postar pelo link.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jhones disse:

Claro que pode amigo, faça a gentileza de postar pelo link.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Obrigado pela ajuda. O arqui vo está inserido aqui: 

acredito que seja diferente do que já possui aqui no site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leonildo disse:

@Alexandre Nóbrega O esquema que você ta olhando é a mesma revisão da sua placa (Rev G) pois não encontro com essa revisão! 

Isso mesmo, foi esse que eu encontrei! Não encontrei com essa revisão g. 

@Alexandre Nóbrega sobe vídeo no monitor externo? 

Desculpe eu acabei não respondendo a pergunta. Não gera video em monitor externo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonildo disse:

@Alexandre Nóbrega o esquema que você postou é o mesmo colega! Vai ficar duplicado no acervo...

Quais as memorias a placa ta utilizando on ou off? 

 

 

Capturar.PNG

Boa tarde, vou tentar remover. A descrição no documento consta uma e o nome da placa é outro. Na descrição do local que eu retirei, ela estava como rev G. Bem a confusa nomenclatura.

Se for a memória ram, ela é offboard, 8gb DDR3L. Foi testada e está boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alexandre Nóbrega disse:

Boa tarde, vou tentar remover. A descrição no documento consta uma e o nome da placa é outro. Na descrição do local que eu retirei, ela estava como rev G. Bem a confusa nomenclatura.

Se for a memória ram, ela é offboard, 8gb DDR3L. Foi testada e está boa

Boa noite amigo, é só ir no link do seu esquema e procurar por denunciar arquivo. Na mensagem peça ao moderador para remover pelo motivo de ser duplicado. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 03/05/2020 às 13:09, Alexandre Nóbrega disse:

Estou com um notebook ACER 574G 75ME, placa de video Nvidia Geforce 940M, Core i7 6500u. Possui a placa mãe|: DA0ZRWMB6G0 Rev G, da empresa Quanta. Tenho visto muitos problemas associado a essa placa em outros modelos.
Em pouco mais de um ano ( após a garantia) o mesmo apresentou o seguinte

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
:

Descrição do defeito:Quando pressiona-se, o botão power, o notebook liga, porém não dá video. A memória ram foi limpa, testada e não possui nenhum defeito.  Já realizei diversos testes para inicia-lo com remoção da bateria da placa mãe, tentativa de incia-lo apenas com memória ram+processador, limpeza da memória ram
Agradeço muito se alguém puder me ajudar quanto a essa problemática. Já revisei diversos conteúdos na internet e não encontrei nada sólido ou que ajudasse a resolução desse problema. Realmente estou com muita dificuldade.  Não estou conseguindo achar o manual dessa placa. Aqui no forum há disponivel mas não posso ter acesso por ser novo. Se alguém puder colocar aqui agradeço.
Antecipadamente desculpo-me caso tenha havido algum erro quanto a postagem e a manipulação do fórum.

IMG_20200429_164723893.jpg

Placa mãe zrw voltagens medidas.jpg

Tô mesma cituação, dependendo de um esquema elétrico do notebook Acer aspire A515-51-51UX. A minha tela está toda preta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...