Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Acer A315-53 | C5V01 LA-E891P Rev: 2A - não carrega bateria

Avalie este tópico:


Dionatha Alves

Posts em destaque

Boa noite, esse notebook acer está funcionando, liga normal da imagem perfeitamente, porem não carrega a bateria, sempre fica em 0% o note é semi novo, to duvidando que seja a bateria ruim, pode até ser mas acho que não é, testei os pinos 7 e 8 do PJP201 e aparece 8.5V de inicio, depois de alguns minutos essa tensão vai caindo ate algo entorno de 2.5v. No esquema diz que tinha que ter +17.4V_BATT+. Coloquei osciloscópio nas saídas de gate do pu301 (pino 15 e 18) e não tem pulsos,  seria um problema nesse circuito charger? 

 

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Dionatha Alves alterou o título para Notebook Acer A315-53 | C5V01 LA-E891P Rev 2A - não carrega bateria

Boa noite! @Dionatha Alves você já foi saber sobre a garantia desse equipamento? 

1 hora atrás, Dionatha Alves disse:

o note é semi novo

Tem garantia ainda? Pinos 12 e 13 monitora o carregamento da bateria! Se tiver sobre carga nessa linha da bateria, o ci vai corta o carregamento da bateria! Veja se tem esse botão da imagem abaixo! Veja se tem a tensão da bateria do bios com 3V!

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo @Leonildo então eu até falei pra dona acionar a garantia mas ela disse que tentou contato porém não conseguiu um retorno, e ela me disse que está precisando dele com urgência, por isso peguei pra olhar.  Vc se refere ao pino 12 e 13 do pu301? Amanhã estarei fazendo esses testes e retorno aqui, desde já obrigado!

Editado: por Dionatha Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leonildo disse:

Boa noite! @Dionatha Alves você já foi saber sobre a garantia desse equipamento? 

Tem garantia ainda? Pinos 12 e 13 monitora o carregamento da bateria! Se tiver sobre carga nessa linha da bateria, o ci vai corta o carregamento da bateria! Veja se tem esse botão da imagem abaixo! Veja se tem a tensão da bateria do bios com 3V!

Capturar.PNG

@Leonildo Pino 12 e 13 de pu301 tem 3v e na bateria da bios está com 3.1v sobre o swg1 não encontrei por cima da placa, apenas o swg2, pode ser que ele esteja por baixo da placa 

IMG_20200504_102957.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dionatha Alves eu tava olhando o esquema com esse modelo LA-E892P! A sua é LA-E891P não encontro esse esquema! Deve ter alguma diferencia entre elas! Vou procurar aqui blz...

@Dionatha Alves olhando bem aqui, esse esquema serve para os dois modelos! Veja aí se ta correto. 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Dionatha Alves alterou o título para Notebook Acer A315-53 | C5V01 LA-E891P Rev: 2A - não carrega bateria
  • 1 mês depois...
Em 04/05/2020 às 11:41, Dionatha Alves disse:

@Leonildo Estou usando o esquema LA-E891P REV: 1A, a placa que estou aqui é a LA-E891P REV: 2A, mas acho que são bem parecidas.

Só que essa placa não tem esse botão SWG1 até retirei ela aqui da carcaça mas nada.

verifique na placa pois o mesmo não está presente  na placa mas tem os pads dele. Com relação ao Pu301 se as tensões de alimentação e de reconhecimento do carregador que são pinos  20, 1 e 6. se estiverem ok e vc não encontrar nenhum capacitor ligado ao ci com problema vc substitui ele. Essa séria da ACER está apresentando muitos problemas com o ci da carga e teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...