Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido máquina yaxum 702 ,trilhas rompidas.


Posts em destaque

Pessoal estou com minha máquina de trabalho yaxum 702 com as trilhas do componente MOC 3023 completamente rompidas alguém poderia mostrar a ligação das trilhas pra que eu possa refazer a mesma? Desde já agradeço a colaboração dos colegas.

Editado: por Vicente25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vicente25 disse:

Pessoal estou com minha máquina de trabalho yaxum 702 com as trilhas do componente MOC 3023 completamente rompidas alguém poderia mostrar a ligação das trilhas pra que eu possa refazer a mesma? Desde já agradeço a colaboração dos colegas.

  

 

image.png

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Vicente25 disse:

Mauro grato pela resposta,sim eu vi essa imagem aqui porém existem essa imagem e outra mostrando as trilhas diferentes quero saber qual é a certa.Desde já agradeço a atenção.

poste fotos da sua maquina, lado dos componentes e do acobreado da placa aqui e lhe ajudaremos da melhor forma possível pois pelo modelo tem variações no circuito

Eu quando recuperei uma 702 eu usei no lugar do triac BC136 o bc139 montado em um dissipador de calor o resistor de 47ohms por 1/8w e o MOC3052 no lugar do original e funcionou perfeitamente, chegou a 464 graus e o mínimo ficou em 150 graus, ficou show

IMG_8275.jpg.a630c8e0782c3c92364f74b75d884ad2.jpg

1529868060130.jpg.093947e08efe1f350dc09ac230273720.jpg

Editado: por Maru
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Vicente25 disse:

Maru,mais uma vez obrigado pela atenção,efetue a compra dessa 702 na mão um rapaz porém aí tentar utilizar percebi alguns defeitos ao abrir percebe que já mexeram na placa agora estou tentando recuperar a mesma,vou lhe enviar algumas fotos da mesma.

IMG_20200505_113435.jpg

IMG_20200505_111417.jpg

IMG_20200505_111138.jpg

Veja que esta faltando o resistor de 47ohms logo acima do IC e antes do Triac, veja no desenho a caneta, por experiência, troque novamente os três componentes por novos como havia descrito acima e refaça as trilhas, que irá funcionar perfeitamente. Não desista é de persistentes que precisamos para manter a profissão. rsrsrsrs

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Vicente25 disse:

E verdade rsrsrs, maru percebi que a imagem e o esquema da parte qual vc min mandou está boa irei mandar mais algumas fotos praq veja com mais clareza,a parte qual nessecito de um esquema ou fotos, das trilhas não aparece nas imagens quais vc postou.IMG_20200505_121354.jpg

IMG_20200505_121433.jpg

IMG_20200505_121440.jpg

IMG_20200505_121424.jpg

entendi, é o do outro lado, aqui esta circundado o locar correto, olha que usei a sua foto para melhor visualizar as trilhas que estão corrompidas. espero ter lhe ajudado. Vide foto dois

correto.jpg

IMG_20200505_121440.jpg.f1dcce8de7330773ac3d1d6c88f86683.jpg

Editado: por Maru
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Vicente25 disse:

Pow amigo muito obrigado mesmo que Deus continue te abençoando. 

Bom Dia nobre amigo, sem problemas, estamos aqui para ajudar da melhor forma que pudermos, e se souber ajudo com certeza, que bom que deu certo para você, fico muito contente.

caso não necessite mais deste tópico solicito que o encerre ok.

Grande abraço, e recomendações aos familiares.

Cordialmente

 

Maru

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...