Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Porteiro eletrônico LR550 da Líder não esta tocando certo.

Avalie este tópico:


Josué Persuhn

Posts em destaque

Então, fiz uma série de substituição de peças na placa que fica no portão. Os dois Lm324 SMD (novos). O tip 122(novo). Verifiquei todos os transistores bc337 e bc327. Verifiquei componentes como Diodo smd, resistores Smd, capacitores eletrolíticos e smd tudo certo aparentemente. Troquei o interruptor do monofone que costuma dar defeito também não foi. Mas era usado. Testei com outro monofone que eu tinha e também não foi. Minha dúvida é a seguinte: A tensão que sai dos dois fios que vai para o monofone gira em torno de 6 volts. Qual a tensão que normalmente vai para o monofone quando pressiono o botão? Se eu tivesse o esquema mas nem vou sonhar. 

Editado: por Josué Persuhn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei outros dois capacitores no lugar e parecia ter melhorado, mas depois voltou como estava. Retirei os capacitores fora de novo e quando liguei não chiou mais. Medi o pino 4 no Ci1 (lm324) e estava agora com 17 V e no pino 11, 12 V. No outro lm324 Ci2, no pino 4, 17 V e no pino 11, 0V

Editado: por Josué Persuhn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a chave q aciona o monofone mas também nada. Quando aciono a chave ele tenta tocar mas sai um ronco e não o toque. Limpei com álcool isopropílico toda a placa e também com limpa contato e o ronco ficou mais forte, tipo já querendo tocar. Mas depois de várias vezes precionando o botão ele fica fraco de novo. Verifiquei se tinha alguma trilha rompida mas TD certo. A placa está como nova. Sem nenhum sinal de nada danificado. Tirei todos os bc fora testei no multímetro analógico e num testador de transistores e nada. Além de já ter colocado os dois lm324 novos. Também verifiquei o diodo Zener de 13 volts TD certo também. Capacitores eletrolíticos troquei todos. Verifiquei as soldas. A tensão nos pinos 4 (vcc)dos lm324 com os capacitores fica em 30 volts. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...