Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV AOC le32s5970 liga mais não tem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

18 horas atrás, Chagas Moura disse:

editar

Sim ela funcional normalmente e qdo acionado algum botão do controle o led pisca mostrando que estar obedecendo aos comandos medir as tensões que vão para os leds estão normais verifiquei os leds também estão normais minha suspeita que pode ser a v-com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, Amigo, veja se na placa Tcon se você encontrar as tensões abaixo:  

 

OBS.: A grande maioria das TCON trabalham com estas tensões, mas não é uma regra geral.  veja na serigrafia da sua placa e tenta identificar essas tensões.

 

 

 

VCON =7,6V

VGH = 27 OU 32V

VGL = -4,7V

VDD = 15V

VIN = 12V

VCORE =1,8V

VCORE2=1,2V

AVDD = 16,2

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 04/05/2020 às 16:45, VCP tech disse:

Boa noite pessoal do fórum estou com duas TVs aqui AOC le32s5970 ambas com o mesmo defeito, liga acende os leds mais n tem imagem já fiz os testes nos leds e tá tudo normal alguém poderia ajudar

Também estou com uma tv dessa, nessa mesma situação, tem som, backlight, responde comando do controle e painel, porém sem imagem, já verifiquei componente por componente da v-con, mas não encontrado nenhum curto, agora o que achei estranho que não estou pegando a tensão do avdd de 15v, as demais que tem descriminado na placa estão normais, que são de 12v, 1,8v e 3,3 v, estou em busca do esquema dessa placa, mas como sou no aqui, não consegui baixar ainda.

Editado: por Nildo9dois
Adição de informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Nildo9dois disse:

Também estou com uma tv dessa, nessa mesma situação, tem som, backlight, responde comando do controle e painel, porém sem imagem, já verifiquei componente por componente da v-con, mas não encontrado nenhum curto, agora o que achei estranho que não estou pegando a tensão do avdd de 15v, as demais que tem descriminado na placa estão normais, que são de 12v, 1,8v e 3,3 v, estou em busca do esquema dessa placa, mas como sou no aqui, não consegui baixar ainda.

Com um microscópio analise o C.I 6861AAQ e verifique com atenção se o mesmo tem um "micro furo" em seu corpo na regiao do CC - CC (DC-DC). Tem em minha bancada uma dos mesmo modelo e com o C.I que explodiu.

Editado: por tekcel reparos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, tekcel reparos disse:

Com um microscópio analise o C.I 6861AAQ e verifique com atenção se o mesmo tem um "micro furo" em seu corpo na regiao do CC - CC (DC-DC). Tem em minha bancada uma dos mesmo modelo e com o C.I que explodiu.

Pelo que olhei, ele utiliza outro CI, identifiquei a saída dele que manda pra essa linha de 15v e não tem nada saíndo, só que não encontrei o datasheet desse CI pra talvez encontrar um compatível.

IMG_20200624_220122.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , já fez os devidos testes na placa Tcon,limpa os flats dela , se o Led standby acende , pode ser curto na T con se você garante que os Leds estão normais , se ela não tiver Tcon , e estiver o resto normal tuso indica que a tela não está sendo alimentada .

Editado: por Leogaido
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2020 às 23:33, Leogaido disse:

Amigo , já fez os devidos testes na placa Tcon,limpa os flats dela , se o Led standby acende , pode ser curto na T con se você garante que os Leds estão normais , se ela não tiver Tcon , e estiver o resto normal tuso indica que a tela não está sendo alimentada .

É como citei, anteriormente, leds normais, pelos testes tudo indica não ter curtos nos componentes, só que fazendo outros testes de alimentação, encontrei que no CI não está mandando uma alimentação de 15v, minha dúvida agora é, se o CI depende de algum retorno do display pra liberar esses 15v, que daí mataria a charada se o problema está no display ou CI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
17 horas atrás, gabrielbuchmann disse:

Estou com uma TV do mesmo modelo e com o mesmo defeito. Já troquei a placa lógica por uma nova e nada adiantou. Sou inocente em eletrônica, portanto não tenho muito experiência, é o que pude fazer até o momento.

Bom dia

Amigo abra um topico exclusivo para seu problema.

Dessa forma poderemos ajuda-lo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Multimarcas, sei das regras do fórum, porém todos aqui estão com o mesmo aparelho e defeito. Seria muito mais prático e fácil a todos resolvermos por aqui. 

RESOLVI O PROBLEMA DESTE APARELHO! Quero compartilhar porém sou novo no fórum e não tenho muita experiência em eletrônica, mesmo assim vamos lá. Após ter feito testes de fonte e placa lógica, até mesmo a troca da placa lógica eu verifiquei a V-com. Deveria ter feito isso antes. Mas o problema estava nos capacitores C254, C256, C253, todos em curto. Removidos o aparelho tornou a funcionar normalmente. Dúvida, devo substituir por outros? Quais seriam compatíveis com esses modelos, pois não tenho outros para tirar as medicações. Obrigado a todos.

IMG_20210616_103721.jpg

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...