Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde! Estou com uma Caixa Acústica PHT80 com um componente queimado devido a alimentação errada. O componente em questão é o Q15. Como está queimado não consegui identificar qual é o componente. Alguém sabe me dizer qual é? Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Tony Cezar
      Olá, amigos!
      Tudo beleza? Tudo bem com vocês?

Dentre os equipamentos que estão sob minha manutenção, estou com um notebook Philco Slimbook 14L, aquele mesmo equipado com a famosa placa Shuttle 71R-E14RV6-T830, processador AMD C-70 Brazos integrado, com o seguinte histórico:

*No primeiro teste na residência do cliente, encontrei-o ligando mas tela não apresentou vídeo. LED power e cooler OK.

*Pedi um cabo HDMI para conectá-lo à TV existente e deu vídeo externo, liga travando no logo, ainda sem vídeo na tela. Não entra no setup.
      *Fonte do cliente, uma Clone modelo 47005 de 90 W apresenta 16,43 V. Mesmo com uma minha, tensão acima dos 19 V, o resultado é o mesmo.
      *Na minha bancada, horas depois, ligou normalmente num monitor externo e na tela, acessou Windows 7 e tudo mais. Percebi que num boot sem travamento é possível ver as informações no rodapé sobre acesso ao setup e seleção de dispositivo de inicialização. Ficou ligado por 8 horas até que alguma atualização o reiniciou. A partir daí, ficou com vídeo apenas no monitor externo, porém ainda acessando o Windows do HD.
      *Após ser desligado e ligado, voltou a ficar travado no logo  Philco e apresentar vídeo apenas em monitor externo. Notei nesse ponto que o logo Philco fica com uns tracinhos, denotando algum problema de vídeo.

Deixei de molho para me dedicar a outros assuntos pessoais e retomei a análise no último final de semana. Este equipamento passou por manutenção anterior, onde o técnico apenas substituiu a placa. Essa placa anterior também veio com o equipamento, onde numa inspeção visual constatei o D24 torrado e ao testar detectei vários capacitores em curto. Beleza. O que realmente me interessava nela eram as DUAS BIOS e demais componentes para aproveitamento.

Pois bem. Continuando com a placa fora do gabinete e com todos os periféricos desconectados - inclusive o rabicho com o botão power e LED, pois esta placa já tem um botão power integrado e junto ao DC jack:

*Ao ser ligada, LED power e cooler funcionando OK.
      *Tensões na BIOS U13 normais.
      *Troquei a BIOS U11 e nada mudou.
      *Já desenergizei a placa, removendo a CR2032, curto-circuitando os terminais do conector da bateria da mesma E pressionando o power por mais de um minuto.
      *Após troca da BIOS U13, ligou normal, entrou no BIOS e acessou Windows perfeitamente. Julguei ter sanado o problema. Porém, antes de fechar tendo remontado parcialmente o equipamento, testei e... voltou a dar o mesmo problema: dá vídeo na tela quando quer, mas sempre há vídeo externo. LED power e cooler OK.
      *Verifiquei a memória que veio no mesmo, 4 GB PC3L, e estava OK. Troquei por uma PC3, pois li no slot a marcação 1,5 V e não houve alteração.
      *Chipset pega fogo enquanto está ligada (APU AMD)
      *Quando raramente não da vídeo, basta desligar e ligar novamente e/ou recolocar memória que voltar a dar vídeo.
      *Constatei o que relata o usuário abaixo num tópico semelhante, exatamente da mesma forma:

Comigo aconteceu tocando os componentes em volta do Q75 (WO4PZ), especialmente o trio R1355, R1357 e C1534. Quando o dedo é mantidona região, some a imagem mas não chega a cortar o vídeo. Ao retirar o dedo, imagem fica manchada, chuviscando, mas nota-se o logo no fundo na tela ainda travada. Vale salientar que o conector LVDS fica no lado oposto da placa e na outra face.

*U30 (GS7113) bem próximo aquece, não chegando a queimar o dedo.
      *Removi o capacitor C1534 e o problema continuou. Um dos lados, acreditando que deveria estar aterrado, apresenta resistência de 353 ohms em X1/beep em relação ao terra, mesmo sem o capacitor.
      *Removi o resistor R1357 e o vídeo externo sumiu de vez; o retornei e voltou.

Resta testar o R1355.

Preciso de acesso ao esquema elétrico e download das BIOS U11 e U13 aqui do fórum para regravação.

• By omegasbs
      Saudações,
       Este aparelho chegou aqui na empresa já mexido, não tem imagem e nem os led's das barras!!!!
      O código das barras é Lb-c420f16-e60-c-g01-jf1.
      Não consegui barras novas para compra, só usadas.
       Alguem já fez manutenção neste televisor trocando apenas os led's e saberia informar qual o modelo correto que usa neste televisor?
      PS* Os difusores estão em um pacotinho dentro do televisor. 

• By FDONATO
      philco clevo W210CUMB-OD 6-71-W2100-D04 original bios + ec
      Sempre faça backup antes de gravar a bios.

Uploader Enviado 09-07-2020 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By FDONATO
      Sempre faça backup antes de gravar a bios.

• By Renatoo Link
      Olá pessoal alguém teria arquivo da bios para Placa Mãe Philco C10 ( 6-71-w2100-d04 )

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...