Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

nand TV Box MX9 Placa R329Q V3.1 Com Defeito Físico?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde!

 

Já recuperei vários modelos de Tv Box, tanto com processadores Rockchip quanto dos Amlogic, porém estou com um MX9 placa R329Q V3.1 da Rockchip em que ocorreu o seguinte:

A Box é nova, só foi testada e estava guardada para possível revenda, veio com 2GB de RAM e 16GB de ROM e o app Aida64 confirmou mostrando isso (mesmo eu duvidando disso) e com o Android Oreo 8.1,

 e por duas vezes em tempos intercalados, eu liguei para não ficar muito tempo parada, mas na terceira vez, resolvi desinstalar alguns aplicativos de canais de tv, que já não funcionavam mais, porém para ganhar tempo,         resolvi restaurar de fábrica pelo próprio Android, indo em Configurações, e a partir daí, começaram os problemas listados abaixo:

 

1- Ao restaurar, o sistema foi parar na tela do TWRP e como eu já tinha feito um Backup dela assim que chegou, tentei fazer a Recuperação do sistema pelo arquivo de Backup, mas não reconheceu o Backup, então aproveitando

que o TWRP estava funcionando, fiz outro Backup do sistema, e dessa vez ele iniciava a restauração, mas dava erro perto do 50%, tentei pelo cartão de memória, pelo pen drive e nada.

 

2- Parti para uma ROM alternativa, mas brickou a placa, mas encostando uma pinça ou algo semelhante nos pinos, 4 e 5 ou 6 e 7, ou no cantinho dos pinos da entrada HDMI, se resolve fácil.

 

3-  Consegui com que as ROMs Kingbox e Leebox fossem instaladas, chegando até ao ponto de eu configurar o WiFi e tudo, mas aí que vem o problema e motivo desse tópico.

 

4- Principalmente após estar conectado, mas mesmo antes disso, ocorrem várias mensagens de erro no Android, no caso o 7.1, porém o pior disso, é que ao desligar a Box e religar, não funciona mais, nem imagem de vídeo dá na tela, mas se reinstalar a ROM, volta a dar inicialização, mas ao desligar,  morre novamente.

 

Pergunta: Alguém pode confirmar se é um defeito físico na nand e se alguém sabe dizer se tem como consertar isso?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...