Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv lg lcd 42lk450 - Tela Piscando - Dúvida

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia,

 

Desde já obrigado pela atenção de vocês. Pessoal, peço uma ajuda urgente pro colega de vcs. Estou com uma tv LG tv lg lcd 42lk450 (imagem em anexo) com o seguinte defeito: A imagem carrega bem apenas a tela fica piscando a imagem não chega a desaparecer nem a tv desligar mas fica piscando como se fosse um mau contato nos conectores de entrada. Ja troquei de lugar os conectores hdmi porém mesmo na entrada de cabo da da antena da tv ocorre o mesmo defeito. Gostaria de saber, qual o possivel problema e qual a provavel resolução. Muito obrigado a todos!

Editado: por Professor Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Professor Thiago sua solicitação foi transferida para o Fórum correto:  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O prefixo ideal para pedido de ajuda neste fórum deve ser: Dúvida ou Análise.

 

O título deve seguir o padrão do fórum: Aparelho + marca + modelo + defeito

 

Obs: Para fazer as alterações clique na palavra editar e faça as correções.

 

Para entender melhor como o Fórum funciona acesse:




Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Professor Thiago verifica os capacitores da fonte, vê se não tem nenhum começando a estufar, já vi alguns monitores e tvs por aqui com o mesmo sintoma, resolvi trocando os capacitores responsáveis pela alimentação da iluminação da tela. 
Se eles estiverem começando a dar fuga esse problema de ficar oscilando a iluminação aparece, logo depois quando se agrava a tela começa a apagar e ligar sequencialmente como se estivesse desligando e ligando a iluminação.

@Professor Thiago e se for util a dica, dá um joinha ai, tô precisando kkkk 
abraços e boa sorte por ai.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gostaria de agradecer de antemão a dica do colega Natan T.I., pois estou com esse problema com uma Tv Panasonic , e estava sem saber o que fazer, já tinha testado tudo, tensões de entrada de todas os conectores de todas as placas, e etc.

Na placa fonte tem um capacitor começando a estufar, porem jamais desconfiei desse capacitor, fiz as medições das tensões e não apresentou problema .Ainda não pude fazer o reparo, pois nesse exato momento são 22:38 e não tenho esse capacitor para substitui-lo, pois se tivesse faria agora mesmo de tão empolgado que estou.

Me cadastrei hoje e já fui privilegiado. 

Gostaria de agradecer aos organizadores e também ao Professor Thiago, pois quando vi seu vídeo do problema da sua tv, meu olho brilhou, fiquei muito alegre e satisfeito.

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...