Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sony vaio mbx 247 tela escura

Featured Replies

Postado

Estou com este note que chegou essa semana com a tela escura e video no monitor externo , mas da pra ver as imagems no fundo ,resumindo sem brilho.

Ja troquei tela e flat e nada , subistitui um fusistor queimado ,mas sem sucesso, nao encontrei nenhum diodo ou componente com defeito.

Alguem mais tem alguma ideia.

Postado

bom parece que esta faltando as tensoes que fornecen o brilho a tela, si voce olha no esquema a pagina 17 no con9 tem que verificar si voce tem tensao no pino 36 INT_LVDS_BRIGHT, verifica no pino 17 si tem 3v i o pino 19 i 20 si tem 19v, no pino 16 tambem si tem 3v, esses sao os principais i no pino 36 e o pino que da brilho na tela, verifica si tem tensao.... verifica tambem si essa tela tem inverter, si for assim e provable que seja o culpable... tudo esso com o conetor da tela conetado..

Postado

outro dia um amigo meu trouxe um notebook com o mesmo defeito, so que ele mau deixou eu mexer e já quis levar em uma autorizada  :)

placa.jpg.3a56666c6fd0bbee76bfb6c34e3477c3.jpg

Postado

Amigo geralmente tem um imã que faz o note reconhecer tela fechada ou aberto ele fica na carcaça da tela procure por ele e veja em cima de qual componente ele encosta tente colocar ele em cima e tirar as vezes ele trava

Postado

puxa 5v da entrada usb pois esta faltado ela no inverter.

Postado

Amigo verifique esses pontos marcados na foto pq esta faltando voltagem em um deles pra tela n acender ok... Se tiver todas elas blz ai verifique o conector dos led na tela pra ver se esta alimentado ok...

O mais certo seria a falta dos 3v no pino 36 da tela ok...

Se ajudou de um joinha ai kkkkk

image.php?di=8COF

Postado
  • Autor

Obrigado a todos ese notebook nao tem inverter e o conector tem a grafia como cn9 o estranho e que as voltagens nos pinos nao estão nesta ordem que o colega postou

achei o esquema e estou estudando para ver se consigo , mas até agora esta na mesma tela sem brilho

Postado

Amigo se a tela for LED e o conector tem 40 pinos é o esquema acima, pois é padrão ei veja as marcas que fiz na imagem e teste no conector da tela LED ok...

Postado
  • Autor

Entao nao tem nada os pinos que vc marcou estao totalmente diferentes as voltagens 36 a 40 3.3v 1 a 3 18v

Postado

vídeo no monitor externo está Normal?

Postado
  • Autor

Sim o video esta externo normal quando liga da pra ver a imagem no fundo no Lcd, tem um componente ku4 magnect lid swtch que me parece ser responsável pelo desligamento da tela quando fecha a tampa ,mas mesmo assim não era pra ver a imagem no fundo, o esquema dessa placa é confuso quanto as voltagens do conector, por enquanto vou tentando aqui

Postado

Entao nao tem nada os pinos que vc marcou estao totalmente diferentes as voltagens 36 a 40 3.3v 1 a 3 18v

Acho que vc esta contando os terminais do conector ao contrario, essas medições são fitas com o cabo flat ligado na tela e testado na placa da tela ok....  De sempre uma atenção ao pino 36 que é o que envia o sinal para ligar a tela caso não tenha essa voltagem alimente com 3v para ver se ela ilumina, caso tenha todas as alimentações do esquema o problema vai estar na tela ou no circuito que liga os leds ok...

Postado

Amigão, caso esta tela tenha inverter, veja se o fusível do inverter não esta aberto ou queimado, já peguei um com mesmo sintoma e era o fusível do inverter. espero ter ajudado

Postado

Amigão, caso esta tela tenha inverter, veja se o fusível do inverter não esta aberto ou queimado, já peguei um com mesmo sintoma e era o fusível do inverter. espero ter ajudado

Que eu me lembre a tela dos vaio com placa mbx 247 é LED (me corrige se estiver errado ) se for LED mesmo então a imagem do esquema acima é a utilizada ok...

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.