Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Cartuchos protegidos HP - Tem como desproteger?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde amigos, eu gostaria de saber se já existe algum método de desproteger cartuchos HP 662, 664 e os M0H50A e o 51A das impressoras tanque de tinta.

Sei como fazer para evitar que a impressora proteja os cartuchos, mas eu gostaria de saber se já existe uma forma de fazer com que um cartucho desses já protegido fique novamente desprotegido para ser utilizado em outra impressora.

Algum nobre colega de profissão já conseguiu fazer isso?

Grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos cartuchos sem chip tipo 662, 664,M0H50A e outros creio eu que quando habilitada a função proteger cartuchos o bloqueio deva ser da seguinte forma.
Ao inserir um cartucho a impressora queimei um contato da malha elétrica e quando colocado em outra impressora ela não lê esse contato e assim acusa cartucho bloqueado, e nos cartuchos com chip Tipo 950, 951 a informação é gravada na eprom do chip.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, matuca1035 disse:

@eliasgirardi No software da impressora tem a opção desproteger meus cartuchos, é bom testar.

 

Isso só desabilita a função para não bloquear os cartuchos futuros. Os que já foram bloqueados continuam não funcionando em outras impressoras.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

     Se a impressora que os cartuchos estão instalados estiver funcionando tem como desproteger . Ao instalar ela vai gerar na área de trabalho um atalho da impressora onde verá a opção de proteção de cartuchos e lá tem como voce fazer isso.

   Agora tem um jeito de você usar os cartuchos que está em uma  impressora queimada , fazendo o seguinte:

Ex:a codificação na HP3516 

   A CODIFICAÇÃO FICA NA EPRON  U3  NUMERO DO CHIP´ 4128BWP – K252K

PARECE UMA EPRON 24C XX  pegue ela e copie e grave na epron de outra ou pega o próprio chip da placa queimada e coloque na printer onde vai ser usado os cartuchos.

 

Boa semana a todos.

 

  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Oi. minha experiência com uma impressora de tanque de tinta da série hp com erro de cartucho foi usar a velha tática de cobrir alguns contatos até que o contador de troca do cartucho para 3 posições de memória o devolvesse como novo ... nem sempre funciona. Uma maneira de evitar isso é que os tanques de tinta ESTÃO SEMPRE CHEIOS e as mangueiras nunca estão cheias de ar, isso faz com que o cartucho seja danificado eletricamente por não ser capaz de resfriar o injetor de tinta ausente porque está com ar. é como a água no motor de um carro ... sem água (resfriamento) ela derrete. está em curto e inutilizável.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
En 23/11/2020 a las 15:57, elias.girardi dijo:

@carloslicata Boa tarde, poderia indicar quais contatos do cartucho você cobre?

Oi. Dê uma olhada aqui e experimente algumas das opções porque a lógica por trás da cobertura de alguns contatos é que a impressora acaba reconhecendo-os. Eu uso essa técnica para os cartuchos da série HP inktank ... nem sempre funciona, mas várias vezes, se o dano não for elétrico, funcionou para mim. já que estamos no assunto tanque de tinta da série hp ... de fábrica eles vêm com defeito de mangueiras quebradas tanto dentro da impressora quanto atrás da válvula de corte, são estrangulados evitando a passagem de tinta para os cartuchos. é um problema de inspeção final antes de enviar as máquinas para venda.isso irá danificar os cartuchos.

desde mar del plata argentina 

feliz Ano!!!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 21/11/2020 às 22:41, carloslicata disse:

Oi. minha experiência com uma impressora de tanque de tinta da série hp com erro de cartucho foi usar a velha tática de cobrir alguns contatos até que o contador de troca do cartucho para 3 posições de memória o devolvesse como novo ... nem sempre funciona. Uma maneira de evitar isso é que os tanques de tinta ESTÃO SEMPRE CHEIOS e as mangueiras nunca estão cheias de ar, isso faz com que o cartucho seja danificado eletricamente por não ser capaz de resfriar o injetor de tinta ausente porque está com ar. é como a água no motor de um carro ... sem água (resfriamento) ela derrete. está em curto e inutilizável.

voce teria como explicar melhor como funciona esse processo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...