Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer E571 / LA-7912P / Fonte 3v e 5v

Avalie este tópico:


Vazfarah

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, 

 

Alguém pode me ajudar? Estou com um Acer E571 e ele não está com bateria, apenas o carregador, quando eu plugo o carregador e aperto o power não acontece nada. Ele não liga.

Ele só liga se eu desconectar o carregador e conectar novamente, ai se eu apertar o power ele liga....

 

Se eu desligo ele e tiro do carregador acontece a mesma coisa novamente, ao plugar e tentar ligar ele não liga, tenho que desconectar o carregador e conectar de novo ai na segunda vez ele liga e funciona normal.

 

Medições:

 

U5 - Fonte 3v e 5v

 

PU5 

Tenho 19v Entrando

Tenho VREG de 3v e VREG 5v

Não tenho os UGate e LGate nem de 3v nem de 5V

 

Estranho que se eu ficar tirando o cabo do jack e colocando uma hora eles sobem e liga normal.

_r1_c1.jpg

Editado: por Vazfarah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Placa agora liga e desliga em seguida, tenho 3 e 5V porém fonte de 3V descrevo abaixo o consumo dela, acho engraçado que ela está subindo mesmo em curto.

 

Realizei a troca do PQ16 porém a Bobina PL6 continua o curto, removi a bobina e verifiquei que o curto não está do lado dos mosfet nem pwm, o curto segue para o JP1 onde ele troca o +3VALWP para +3VALW injetando tensão a fonte fica com consumo de 0.75 A porém nada aquece.

 

Um outro detalhe que percebi curto tbm no PJ7 e PJ8 na região de +1.05VS_VCCPP, quando injeto tensão nessa linha a fonte consome 0.34 A com leve aquecimento no U33. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom geralmente quando o notebook não liga é problema nos sinais acin ou ec_on.

verifica o acin no pino 5 do pu4, depois um sinal que interliga esse acin está no diodo d23, esse sinal chama-se ec_acin, verifique os dois lados do diodo d23.

depois verifique o ec_on no gate do mosfet q7, bem provável que não tenha esse mosfet na placa por causa do sinal "@" geralmente quando tem esse sinal nem sempre tem o componente na placa, mas mesmo assim o sinal ec_on é importante.
coloquei as fotos aqui pra te ajudar!!!

 

acin.png

ec on.png

ecin.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vazfarah disse:

 

 

Um outro detalhe que percebi curto tbm no PJ7 e PJ8 na região de +1.05VS_VCCPP, quando injeto tensão nessa linha a fonte consome 0.34 A com leve aquecimento no U33. 

 

 


essa linha de 1.05v tem a impedância baixa mesmo, quantos ohm tem na escala de diodo/bip/resistência nessa bobina?

Editado: por crazyfrog1809
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...