Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Philco ph58e38dsg Led - TV fica com LED verde e não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

TV Philco ph58e38dsg Led.

 

A TV não liga, ela parou de funcionar do nada. Fica o LED verde ligado, antes ficava o LED vermelho, e quando ligava a TV o LED ficava verde. Agora só fica o LED verde ligado direto, e não sai som nem imagem.

 

Tentei fazer a atualização baixando os drivers A e B no site da Philco, porém não resolver.

 

Em alguns videos que eu assisti, com o defeito igual porém em um modelo diferente, fala sobre o diodo 1N4007 na placa principal. D706 é o numero dele na placa.

Gostaria da opinião de vocês, sou amador ainda e estou aprendendo.

Editado: por ohm
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Victório Giacomassi disse:

TV Philco ph58e38dsg Led.

 

A TV não liga, ela parou de funcionar do nada. Fica o LED verde ligado, antes ficava o LED vermelho, e quando ligava a TV o LED ficava verde. Agora só fica o LED verde ligado direto, e não sai som nem imagem.

 

Tentei fazer a atualização baixando os drivers A e B no site da Philco, porém não resolver.

 

Em alguns videos que eu assisti, com o defeito igual porém em um modelo diferente, fala sobre o diodo 1N4007 na placa principal. D706 é o numero dele na placa.

Gostaria da opinião de vocês, sou amador ainda e estou aprendendo.

 

Já peguei umas 5 dessas, tudo com Backlight com defeito.

 

O TV dá defeito no Backlight por alteração da Placa Fonte, inclusive ela, tem que ser trocada também.

 

Substitui dois barramentos e eles voltaram por diferença de tensão da fonte. Só sanou o defeito quando troquei fonte + barra de led. Identifiquei um c.i regulador de tensão na fonte, posiçaõ U17 acho(não me lembro bem), mas o código não encontrei para venda no Brasil.

 

Depois desse dia, todas PH58E38dsg que chegaram na assistência passei orçamento de fonte + kit de barras e nunca foi autorizado.

 

Fora que, tome cuidado, essa televisão tem um problema crônico dos flats inferiores serem danificados ao manusear o aparelho, a moldura, com a pressão da tv sobre ela, acaba danificando os flats inferiores, resultando em faixa na tela, imagem dupla etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, wevertonsilvva disse:

@SansuiAT baseado no relato do amigo o sistema esta com falha na area do processamento de dados 😎

 

Ele pode achar que está sem audio, ele é inicante.

 

Normalmente led stdby verde indica power on e funcionamento ok. Só que falta de iluminação de dados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde. Estou com uma exatamente com o mesmo defeito. Fonte está com todas as tensões normais. Se ligar a fonte (forçando) o back-light acende. Ligou na tomada o led já fica verde, e não funciona nenhuma função, não desliga, não responde controle remoto. E desse jeito é impossivel fazer atualização pois não dá para acompanhar passo a passo. As tensões DC/DC na placa main estão todas ok. Muito estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...