Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Samsung UN40f5500AGXZD BN91-10540W pisca o stand-by e não liga.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, estou com essa TV apresentando o seguinte problema, coloco na tomada, acende o LED standby, quando pressiono o botão power o LED começa a piscar, os 3 LEDs da placa Tcom acendem depois todos apagam e começa tudo novamente.

 

Testes feitos:

Tirar cabo flat que liga fonte a PCI principal: Acendeu todos os LEDs black light= OK

Desconectar placa Tcom: Continua a mesma coisa

 

Medidas de tensões fonte:

A5V= 5,22v

B5V= 5,22v

PS-on= 3,3v 

B13= 12,88v 

Vamp=12,88v

Pdim=0,83v

BLU= 0,14v

Foram feitas no Multímetro e Osciloscópio para ver se tinha variações mas estava tudo Ok.

 

 

Tensões placa:

3,3v em IC202 OK

5,09v em L201

1,15v em L202

3,3v no pino 8 da bios ic1304

1,79v em ic708 regulador de 1,8v

3,28v em ic707 regulador de 3,3v

1,5v em ic205

sem nada está esquentando 

aquecimento normal no micro

 

Alguém tem alguma dica de teste ou já pegou esse defeito, desde ja muito obrigado.

 

Editado: por Tiago Vinicius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imaginei problema na Nand fiz reflow nos dois CIs flash, fiz também reflow na BGA sem resultados, estou sem gravador de Nand, quero comprar um RT809h, mas com essa pandemia to com medo de não chegar, vou passar orçamento de troca de placa, alguém aí tem um fornecedor legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, joao1 disse:

amigo a nand desse tv é bga esse gravador RT809 grava que eu saiba não.... pelas tensões que vc passa as duas  PDIN esta baixissima BL on essa nen se fala...tente gravar a SPI da serie 25 ..geralmemte o boot é gravado nela..

 

Isso aí NAND BGA, o modelo novo desse gravador tem a opção de gravar pelo HDMI,  vc pode me passar essas tensões que falou para eu conferir, e quais as possíveis causas de como vc falou estarem baixas, outra coisa o Boot desse aparelhos não acontece quando a TV e ligada na tomada? Eu imaginei que que depois do Stand-by seria o programa da Flash. Mas não custaria nada regravar a EEPROM série 25, tenho o G540.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo acho que vc vai quebrar a cara e o bolso quem te falou que RT809H ele grava nand bga ta te enganando... foi vc que colocou as tensões pdim =0,83 baixa.....bl on=0,14 baixa...... pci princ. ta parada...com esses niveis nunca vai acender os leds.

B5V= 5,22v                  vai no pino 2 da  SPI vé se tem comunicação  com o processador quando vc liga a tv..              

PS-on= 3,3v 

B13= 12,88v 

Vamp=12,88v

Pdim=0,83v

BLU= 0,14v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 18/05/2020 às 22:09, joao1 disse:

amigo acho que vc vai quebrar a cara e o bolso quem te falou que RT809H ele grava nand bga ta te enganando... foi vc que colocou as tensões pdim =0,83 baixa.....bl on=0,14 baixa...... pci princ. ta parada...com esses niveis nunca vai acender os leds.

B5V= 5,22v                  vai no pino 2 da  SPI vé se tem comunicação  com o processador quando vc liga a tv..              

PS-on= 3,3v 

B13= 12,88v 

Vamp=12,88v

Pdim=0,83v

BLU= 0,14v

Olá João, boa tarde. eu comprei recentemente um RT809H e estou aprendendo a usar ainda. já gravei diversas memórias Nand ( unxxd5500 - samsung ) e outras 24 e 25, porém estou tentando acessar uma Nand BGA em uma placa Main Samsung UN40ES6100 com via pinagem (CLK, CMD, Dat , GND e VCC ) porém sem sucesso. Agora vendo sua mensagem que o rt809h não grava bga , fiquei em curioso em saber em qual situação você está falando.  poderia me esclarecer por favor.  grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2020 às 14:38, Claudio dias dos santos disse:

Olá João, boa tarde. eu comprei recentemente um RT809H e estou aprendendo a usar ainda. já gravei diversas memórias Nand ( unxxd5500 - samsung ) e outras 24 e 25, porém estou tentando acessar uma Nand BGA em uma placa Main Samsung UN40ES6100 com via pinagem (CLK, CMD, Dat , GND e VCC ) porém sem sucesso. Agora vendo sua mensagem que o rt809h não grava bga , fiquei em curioso em saber em qual situação você está falando.  poderia me esclarecer por favor.  grato

bom dia amigo tenho rt809h e digo com certeza que ele grava nand bga tanto com o adaptador bga quanto pelo cabo como via emmc isp so e nescessario achar os pontos corretos com a alimentaçao certa 1.8 ou 3.3v pode ter certeza otimo gravador uso aki a anos 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, alexgringo disse:

bom dia amigo tenho rt809h e digo com certeza que ele grava nand bga tanto com o adaptador bga quanto pelo cabo como via emmc isp so e nescessario achar os pontos corretos com a alimentaçao certa 1.8 ou 3.3v pode ter certeza otimo gravador uso aki a anos 

 

Hoje eu consegui fazer a leitura de uma eMMC BGA usando os pinos ( cmd, clk, D0 , gnd e vcc ) deu tudo certo com uma placa da tv LG 55lb6500 , porém estou com uma outra placa da samsung que não consigo de forma alguma, creio que possa ser defeito da memoria.

 

obrigado pelo compartilhamento das informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Claudio dias dos santos disse:

Hoje eu consegui fazer a leitura de uma eMMC BGA usando os pinos ( cmd, clk, D0 , gnd e vcc ) deu tudo certo com uma placa da tv LG 55lb6500 , porém estou com uma outra placa da samsung que não consigo de forma alguma, creio que possa ser defeito da memoria.

 

obrigado pelo compartilhamento das informações.

Legal amigo se poder bater uma foto dos pontos que vc usou para ler a memória ajudaria bastante todos pois são informações pouco divulgadas Aki . obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alexgringo disse:

Legal amigo se poder bater uma foto dos pontos que vc usou para ler a memória ajudaria bastante todos pois são informações pouco divulgadas Aki . obrigado

segue a foto da placa e os pontos usados (CLK, CMD, DATA 0 , GND, VCC=3,3 ) 

 

 

55LB65500 2.jpg

Editado: por Claudio dias dos santos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...