Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Pegatron IPM41-D3 ligava sem vídeo com as todas tensões ok e sinal reset ok

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Está placa ligava, porém sem vídeo. Tinha  todas tensões corretamente e também tinha sinal reset no PCI. Porém sem vídeo mesmo depois de gravar várias BIOS daqui do fórum continuava o mesmo sintoma sem vídeo. Sem memória nem bipava e com memória também não. Já tinha abandonado o reparo da mesma. Mas depois de tentar liga-la ela várias vezes(10 vezes) só com processador(o mesmo) desde o início do reparo, pois tinha certeza que o processador tava 100% funcionando! A placa  voltou funcionar e liga de primeira apos tentar várias vezes liga e desliga pra ver se dá vídeo ou melhor bipar, pois tava sem memória!

 Resumido não sei explicar pq isso aconteceu!

Procedimento realizados:

1- teste do sinais e tensões (tudo ok) desde o início do reparo

2- gravação da BIOS(várias vezes com versões diferentes) mesmo assim continuou sem vídeo! Sem bipar com e sem memória!

3- tentei liga e desliga e resetar o BIOS com jumper. Com memória e processador. Continuou o problema sem video

4- fiquei ligando e desligando placa sem memória pra ver se bipava sem memória! E após uma 10 vezes este quarto passo aqui! a placa do nada bipou e após isso liguei a memória e deu vídeo normalmente até hoje. E agora a placa liga de primeira! Não sei explicar isso sério!

Editado: por ferreirasm2
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, regisfatef disse:

Pode ter sido mau contato em esferas na BGA, e o sinal interno voltou.

pode ser veremos apos alguma semana darei um retorno aqui. porém acredito que nao foi bga. nem fiz reflow. desde ontem ela ainda ta funcionando perfeitamente. estou rodando teste de stress nela!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, afaraujo79 disse:

Tem situações nesta nossa area que é melhor nem querer entender kkkk

sim. as vezes gravamos e tentamos liga de primeira. porém desde o inicio do reparo a placa tinha todas as tensoes e sinais, ate aquecia o processador e as pontes normalmente! gravei e os procedimento acima e deu certo. nem sei explica man. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...