Jump to content
fabiomaua

em análise Asus K43 - Placa K43SV - Liga direto

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal

Estou com esse notebook que ao colocar o conector da fonte ele acende os leds do painel e ficam em loop, apagando e acendendo, parecendo que está tentando dar o start mas não consegue. Não está girando o cooler e não aparece imagem na tela.Processador tb não esquenta. Procurei por tensões e encontrei as bobinas de 3.3v e 5v, também analisei os pinos da bateria e estão ok, a alimentação na bios também ocorre e o botão do power se mantem em 3.3v sem quedas. As tensões medidas estão estáveis e elas não ficam variando.

Alguém tem algum caminho que eu possa seguir com esse Asus?

Putz,

teria algum teste para que eu possa fazer, algum estagio da placa pra fazer melhores testes?

@fabiomaua Se atente ao seguinte. Ligue a maquina no carregador e olhe todas os indutores presentes e veja se tem tensão.

Eu também começaria gravando a BIOS porque essa placa permite você criar uma versão confiável da BIOS. Só depois continuaria a analisar a placa.

já tive esta semana um Asus com problema semelhante. Depois de regravar a bios, tive que resoldar todos os componentes perto da pilha, era solda fria.

Olá a todos

Regravei a bios, ressoldei vários componentes a procura de solda fria e nada, continua a mesma coisa, dá a té a impressão que eu nem mexi na placa

Se não tivermos mais idéias , vou ter q devolver!

3 horas atrás, fabiomaua disse:

Olá a todos

Regravei a bios, ressoldei vários componentes a procura de solda fria e nada, continua a mesma coisa, dá a té a impressão que eu nem mexi na placa

Se não tivermos mais idéias , vou ter q devolver!

Tenta um reflow.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By CarlosSLVR
      Olá, alguem tem a versao 0.98D12c4 do software programador willen pcb50b? Preciso gravar uma spi cfeon 25s64-104 mas nao aparece na lista da versao 98d12c3 anterior! Alguem teria essa versao 98d12c4 pra me passar pelos downloads do forum? Obrigado desde já...
    • By LucasEmmanuelF
      Ola, estou com esse notebook, entrando 19v ok, chegando tensões de 5v e 3v.
      Bobina do processador recebendo 1.8V e aquecendo.
      Testei os mosfets aparentemente quase todos ok, apenas dois ou tres que aparentemente não chegam tensão alguma.
      Na imagem abaixo o quadrado preto apresenta algo estranho, os mosfets dessa area estão com tensão muito baixa em apenas um dos terminais, e esse capacitor menor que seria de 2.5v no positivo apresenta 19v, nos demais 3.3v
      Ainda não realizei a troca da bios, pois comprei o meu gravador a pouco tempo e ainda não chegou. porem creio que não seja algo relacionado a bios

• By msgrillo
      Maquina liga e nao tem video. Ja troquei memoria e processador
      Essa maiquina vendeu muito na epoca e acho q esse defeito era conhecido e tinha uma causa unica.
      Ja faz uns cinco anos q nao vejo uma maquina dessa. Fiz o teste basico das tensoes e a principio ta tudo ok.
      Nao lembro se esse defeito era causado pela bios ou ponte sul. Alguem pode ajudar ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...