Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung LN40D550 - sem imagemsom normal

Avalie este tópico:


oz.2001

Posts em destaque

Pessoal,

 

Lampadas acesas

Tenho 12V e 3v3 na Tcon,

porém falta todas as tensões que vão até a Vcon da tela

 

Tirando os dois flats que alimentam a tela,  aí aparece 24v, 17v, -8v na Tcon

medí a frio todos os capacitores smd da Vcon e não tem nenhum em curto.

 

O defeito seria na tela mesmo?

 

Algum teste que eu poderia fazer?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio o conversor dc-dc da tcon está protegendo. Até os menores capacitores smd podem derrubar as tensões além do próprio display e claro, possível falha no próprio conversor dc-dc. Confira com calma.

 

Se você tiver osciloscópio conseguirá identificar qual malha esta ou não com sobre consumo. Se existir consumo excessivo a tensão não chegará próximo do valor nominal antes da proteção ser ativada.  Tal conversor dc dc esquenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ohm,

Eu acho que eu tenho uma outra tcon dessa aqui na minha oficina mas não consigo lembrar aonde coloquei.

Tem dois capacitores smd na tela que eles medem em curto qdo a tcon esta conectada,  mas se tirar os dois flats, o curto some.  segui a trilha e ela morre no IC U1 da Tcom que é um CM2688A.  pela lógica isso não poderia medir curto.  A não ser que tenha um indutor em paralelo,  mas parece que não e esse IC está esquentando um pouco.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2020 às 15:40, oz.2001 disse:

Pessoal,

 

Lampadas acesas

Tenho 12V e 3v3 na Tcon,

porém falta todas as tensões que vão até a Vcon da tela

 

Tirando os dois flats que alimentam a tela,  aí aparece 24v, 17v, -8v na Tcon

medí a frio todos os capacitores smd da Vcon e não tem nenhum em curto.

 

O defeito seria na tela mesmo?

 

Algum teste que eu poderia fazer?

 

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se vc tirou os flats que levam os sinais RSDS ao painel e chegou todas as tensões então  o circuito conversor DCDC de sua tcon esta ok ..o defeito pode estar no painel ou algum capacitor na plaquinha onde os flats dos ics cof são sodados use uma fonte de bancada se vc tem experiencia com manutenção de tvs será facil vc identificar qual dos lados tem um possivel curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentei injetar tensões nos lugares certos, mas não acontece nada,  pois se algum componente estivesse

em curto,  sairia fumaça ou mataria a fonte externa.

 

Estou com uma dúvida aqui,  nos dois flats que alimentam a  vcom,  um lado tem 16v  e o outro tem 23v

(lembrando que estou medindo com a tela desligada.)

 

todas as TVs que eu conheço, as tensões são iguais para os dois lados em torno de 17v

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...