Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela ao fundo/ tela sem brilho/. como liga-las direto) Para TELAS LED.

Avalie este tópico:


anderson NIZER

Posts em destaque

Caros amigos venho hoje apresentar a vocês uma dica de um padrinho meu que trabalha com eletrônica a muitos anos (dica de ouro ashahhsahs) :) de como ligar uma tela LED direto. isso é valido para aqueles notes que não se encontra fusível ou componente estourado ou que o cliente está no seu pé (casos urgentes).

Vamos lá, primeiro vocês vão precisar de um condutor bem fininho pode-se usar um condutor de fonte de desktop, lembrando que se deve utilizar apenas um cabelinho de condutor e não ele inteiro.

it_conceito_2.jpg

corte aproximadamente  5 cm desse condutor após isso você deverá dobrar ele em forma de U  para que ele possa ser soldado na tela sem fechar curto com os outros pinos.

Agora vem o grande segredo deve-se jampear os pinos 3 e 36.

tela-led-14-notebook-ltn140at26-804-lp140wh1-b140xw01-nova--413-MLB4685663778_072013-F.jpg

Apos o procedimento deve-se colocar algumas gotas de cola silicone ou vinil para que não feche curto com eventuais batidas do cliente assim o condutor se manterá no lugar.

Lembrando que isso é para os casos em que a tela não acende mas apresenta imagem ao fundo se tiver duvidas de como saber se a imagem está ao fundo desmonte o notebook e com uma lanterna forte ilumine atras da tela se o problema for de imagem ao fundo você poderá ver a imagem aonde estiver mirando a lanterna. espero ter ajudado.

Bom pessoal é isso quem gostou manda um joinha. Bom trabalho para todos

ATT: Anderson Nizer.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, esse procedimento pega os 3v3 do pino 3 ( LCD VCC -  responsável pela alimentação do LCD da tela) e joga onde deveria haver 3v3 no pino 36 ( LED ENABLE - responsavel por habilitar ou não os LEDS).

 

Agora 2 informações..

 

1 - com esse procedimento, é provável , em algumas placas, que os LEDS não apaguem quando a tela desliga ao ativar o modo "suspender" no notebook, resultando em uma tela toda branca.

 

2 - Alem dos 3v3 enable ( pino 36), para os leds funcionarem também é necessário ter a alimentação principal dos LEDS - (VLED  5 - 21V pinos 38~40)  e tambem é preciso uma tensão variavel de 0,xx a 3v3 no pino 35 ( LED PWM - responsavel pela regulagem do brilho).

 

lista de pinos da tela

index.php?action=dlattach;topic=10125.0;attach=1457;image

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega boa a dica, mas não entendi muito bem, isso resolverá que defeito ? seja mais claro pra receber um joinha. manda lá amigo.

 

Sim amigo resolverá o problema a tela voltara a acender normal lembrando que isso é para os casos em que a tela não acende mas apresenta imagem ao fundo se tiver duvidas de como saber se a imagem está ao fundo desmonte o notebook e com uma lanterna forte ilumine atras da tela se o problema for de imagem ao fundo você poderá ver a imagem aonde estiver mirando a lanterna. espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será se resolve em casos onde, aparece imagem ao fundo da tela, ou seja a tela não tem brilho.

Ex: Alguns notebooks positivos, não liberam a tensão de alimentação dos LED´s da tela.

 

Nesse caso não ia ajudar, é indispensável ter a alimentação dos leds (19V) assim como também o circuito de alimentação dos mesmos.

 

Exatamente como o perciva citou, este procedimento joga a tensão de alimentação da tela no pin que habilita o backlight. Serve tanto para o caso do flat ter esta conexão em mau estado quanto para o caso de que a placa mãe não esteja gerando o sinal mencionado.

 

É uma possibilidade que deve ser usada de maneira consciente, entendendo a teoria do que se está fazendo para evitar assim qualquer tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...