Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:


Edtec informatica

Posts em destaque

olá pessoal estou com essa placa matando a fote modelo eg50-kb ×

 

ao pluga o carregador e fazer a medição não gera os 19v ×

 

so da os 19v apos desligar a fote ×

 

ligar novamente e testa no conector do dc jack que é removivel, Gostaria de ajuda!!!

Editado: por Edtec informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o defeito é que ao plugar o o carregador, a placa vai matando a fonte aos poucos, ela gera o,34 no diodo de entrada depois vai abaixando mais ou menos 2 minutos vai baixando ate chegar a 0 essa voltagem, verifiquei que essa tensão baixissima chega ate um componente PU4407, ele me parece um tipo de mosfete, que chega essa voltagem no 2 pinos maior, e nos outros 4 pinos não chega nada, notei que antes desse componete ha outro do mesmo modelo que chega a tensão nos dois maiores e no pino 1 e 4 do componente, e ao chegar nesse não faz o mesmo, seria esse com defeito? 

Editado: por GBS_Info
Correção.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Acer Ei-552-5 br684 eg50-kb - 12253-3m - matanto fonte
Em 25/05/2020 às 10:29, Leonildo disse:

@Edtec informatica Veja se tem algo aquecendo, liga a placa na sua fonte de bancada com uma tensão bem baixa e vai subindo olhando o que estar aquecendo na placa! Atenção nos mosfet de entrada.

nadinha esquentando amigo ela não tem mosfete de entrada tem um diodo que eu ja troquei mais não resolvel, essa placa é nova o que torna mais dificil o reparo pois não ha nada sobre ela, é entranho a tensão chegar até um tipo de transitor ou mosfete PU4407, dai para frente não mais tensão, a tensão na entrada começa com 0,34V e depois vai morrendo aos poucos ate chegar 0V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edtec informatica veja se esse esquema é compatível.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edtec informatica disse:

amigo ela não tem mosfete de entrad

@Edtec informatica colega os mosfet pu4201 e pu4407 são os mosfet de entrada! Como você disse que a tensão ta chegando no mosfet pu4407 e ele é canal (P)! Você tem que aferir os pinos 5,6 ,20 do pu4403! Pino 6 reconhece o carregador! Pino 20 é alimentação do ci. Afira a tensão do pino 5! Veja se essa tensão vai a 0v para deixar o pq4406 em corte! Veja se tem as tensões de vreg estar presente! Eu penso que estou olhando o esquema correto!  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, FDONATO disse:

@Edtec informatica veja se esse esquema é compatível.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ainda não tenho permissão para baixar o esquema aqui, pois sou novo, poderia enviar para meu email: 

[EDITADO]

Editado: por FDONATO
Remoção de e-mail
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Edtec informatica disse:

ainda não tenho permissão para baixar o esquema aqui, pois sou novo, poderia enviar para meu email: 

[EDITADO]

é expressamente proibido pedido de arquivos por e-mail, e você tem créditos para baixar, só precisa assinar o download no link abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos analizem comigo o defeito através dessa edição que montei! reparem no PU4407 retirado nos pinos 1 e 2 na demosntração não tinha os 19v mesmo antes de retirardo , então agora  é que não ha nada mais mesmo

demostração do defeito2.jpg

Editado: por Edtec informatica
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, rampa disse:

@Edtec informatica Amigo, você possui 10 créditos que é suficiente para ter um download  diário, vá na aba acima e clique em assinaturas, clique novamente em download grátis e em seguida download 1 para assinar o download.

talvez agora que apareceu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2020 às 08:55, K0rTy disse:

@Edtec informatica Esse é um dos defeitos mais simples de diagnosticar. Mas precisa seguir as regras do forum como solicitado pelo moderador. Depois podemos te ajudar com essa placa.

 

Modifique seu título.

ja modifiquei aguardo sua contribuição para meu problema ja que é tam simples, obrigado desde de ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2020 às 18:37, Edtec informatica disse:

olá pessoal estou com essa placa matando a fote modelo eg50-kb ×

 

ao pluga o carregador e fazer a medição não gera os 19v ×

 

so da os 19v apos desligar a fote ×

 

ligar novamente e testa no conector do dc jack que é removivel, Gostaria de ajuda!!!

 

Boa tarde,eu já peguei um assim que era um mosfet de entrada canal N na linha dos 19 vs.

usei a fonte assimétrica para ajudar a detectar o prolema,troquei e a maquina voltou a funcionar.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, luciana336 disse:

 

Boa tarde,eu já peguei um assim que era um mosfet de entrada canal N na linha dos 19 vs.

usei a fonte assimétrica para ajudar a detectar o prolema,troquei e a maquina voltou a funcionar.

 

qual mosfete vc sberia o nome? veja na foto da placa que mandei aqui nos comentarios anteriores 

1 hora atrás, FDONATO disse:

é expressamente proibido pedido de arquivos por e-mail, e você tem créditos para baixar, só precisa assinar o download no link abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

certo não sabia sou novo aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FDONATO disse:

é expressamente proibido pedido de arquivos por e-mail, e você tem créditos para baixar, só precisa assinar o download no link abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

certo amigo agara que eu conseguir a entender como se faz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2020 às 13:19, Edtec informatica disse:

certo amigo agara que eu conseguir a entender como se faz

@Edtec informatica O pu4407 é canal (P) tem que ter um tensão menor no gate em relação ao dreno. Veja que tem um divisor que faz a tensão do gate ser mais baixa! Passe a tensão do gate do pu4407? Coloca ele no luga e faz as aferições. Afira o pq4401 também! Fiz umas perguntas no post #9 e você não respondeu!

Ja que você removeu o mosfet veja se tem curto no source dele...Também pode remover o pr4404 pra ver se a tensão vai passar. 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2020 às 22:50, Leonildo disse:

@Edtec informatica O pu4407 é canal (P) tem que ter um tensão menor no gate em relação ao dreno. Veja que tem um divisor que faz a tensão do gate ser mais baixa! Passe a tensão do gate do pu4407? Coloca ele no luga e faz as aferições. Afira o pq4401 também! Fiz umas perguntas no post #9 e você não respondeu!

Ja que você removeu o mosfet veja se tem curto no source dele...Também pode remover o pr4404 pra ver se a tensão vai passar. 

certo amigo assim que fizer posto o resultado, desculpa não ter respondido estou entolado de serviços! obrigado!

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo pu4403 no pino 5 tensão 0, no pino 6 há 2,51v, no pino 20 tem 19,31v incrivel pois é o unico componente acima do PU4407 eu removi que tem essa tensão, siginifica tem alimentação de 19 no Ci, e 2,51 do carregador, agora porque não havia tensão DE 19 nos pinos 1 e 4 do PU4407 somente no gate? e quando eu retirei não matou mais a fonte? é ele o problema o PU4407? 

 

OBS. NÃO HÁ NA PLACA O COMPONENTE PU4406 NÃO FOI REMOVIDO, É DE FABRICA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2020 às 22:50, Leonildo disse:

@Edtec informatica O pu4407 é canal (P) tem que ter um tensão menor no gate em relação ao dreno. Veja que tem um divisor que faz a tensão do gate ser mais baixa! Passe a tensão do gate do pu4407? Coloca ele no luga e faz as aferições. Afira o pq4401 também! Fiz umas perguntas no post #9 e você não respondeu!

Ja que você removeu o mosfet veja se tem curto no source dele...Também pode remover o pr4404 pra ver se a tensão vai passar. 

CERTO AMIGO IREI FAZER E DA O RESULTADO, VC ACHA QUE RETIRANDO O PR4404 A PLACA PODE MESMO STARTAR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...