Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Samsung PL43E490 Não liga, pisca led 5 vezes

Avalie este tópico:


Posts em destaque

16 horas atrás, Edvandro Cerico disse:

Já troquei esse danado! Tinha curto no zsus, corrigido ok. Está sem curto, e sem defeito aparente. Será que pode ser o display?

 

Tenho 2 PL43E490 com esse sintoma na minha assistência.

 

Uma dada entrada de 10/2013(na garantia do fabricante). E outra recentemente, 03/2020.

 

Você liga o aparelho, power_on normal, tensão VS e VA chegam em 58v e 204v(se não me engano), e depois caem lentamente.

 

O da garantia do fabricante/seguro, a SAMSUNG teve que trocar o aparelho para o cliente. Foisubsubstituído Ysus/Principal e por último ZSus e o sintoma ficou exatamente o mesmo.

 

Essa última de 03/2020 foi devolvida ao cliente pelo mesmo motivo. IGBTs na YSUS trocados, estavam em curto, power_on e me deparei com esse sintoma.

 

Pelo menos aqui, o AUTOGEN não indica padronização na imagem, colocando defeito na YSUS/ZSUS. Procurei para comprar e achei pouquíssimas e em mal estado, sendo que em 2013 foi trocado em outro aparelho e não adiantou nada.

 

Procurei curto, diferença de tensão na ZSUS e nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos vc tem que armar a fonte forçar ela ligar......desliga o cabo que leva alimentação para pci principal  CN801 ok......aterrar o pino 1 do CN801 ai já vai forçar a fonte ligar ok......agora vamos forçar  a tensão de vs aparecer...... no pino 4 temos um pulso vs-on se não me engano vem da time control ...desligar esse fio do pino 4 e colocar jumper pino 6 ao pino 4 do CN804  ai sim forçamos a tensão de vs e va  aparecer....se a fonte tiver ok todas as tensões vão aparecer.....lembrando que desligamos a pci principal  por isso teremos que faser um jumper nos pino 3 e 4 da control auto gen....se a ysus a z sus a control estiverem ok vai aparecer o padrão gerado pela control na tela ..resumo  da ópera esta descartada a y a z pois a pareceu o padrão na tela com esse procedimento vc saberá onde esta sendo feito o desligamento da tensão vs ..pode ser a principal a control .... porque na control é onde  se gera o pulso vs on..para ligar a fonte vs...... o vs on gerado na control so vai ficar em nivel alto se ysus a zsus a principal estiverem ok ....a control se comunica com a ysus se tiver tudo ok libera vs on...resumo não teria logica manter vs on ativo com curto na y na z  pois ia danificar muito mais coisas;;

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao1 Obrigado pela dica, esqueci de mencionar que a tv tem todas as tensões baixas (5V, 15V etc)... Enfim mesmo forçando a fonte como mencionou a tv não tem imagem. As tensões de VS 209 e VA 58V estão ok. não consegui criar autogen. E continua o led piscando 5x

Editado: por Edvandro Cerico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...