Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Intel DQ45CB sem sinal da rede

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal!

 

Estou com essa placa Intel DQ45CB onde não apresenta sinal de rede, a luz pisca em um intervalo de tempo e sem sinal. a opção de desabilitar ou activar a placa de rede no setup do BIOS esta desabilitado, não tenho acesso a ele. Geralmente a gente já desconfia e vai direto no chip de rede ou do cristal e optamos por fazer a substituição deles ou ate mesmo retiramos o chip de rede e colocamos uma placa USB ou PCi de rede. Minha duvida é a seguinte: Existe alguma maneira melhor de analisar esse defeito, de maneira de ser assertivo na hora de condenar o CI de rede? Muitas vezes não possuimos em mãos o esquema eléctrico da placa. Alguém tem alguma dica?

Obrigado! 

Editado: por skylord22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@skylord22 O cristal 25 vc pode medir com o.osciloscipio ou frequencimetro e tb deve verificar se esta chegando tensao nos capacitores e bobinas smd ao redor dele. Algs placas tem 2 reguladores de tensao proximos a rede q tb devem ser verificados se estao recebendo tensao, senao substituir. Feito isso, sem contar a instalacao do driver obviamente e dado um "load optimized defaults" no setup da bios, nao resolvendo, aí sim parte pro ci de rede.

 

15 hours ago, skylord22 said:

Olá pessoal!

 

Estou com essa placa Intel DQ45CB onde não apresenta sinal de rede, a luz pisca em um intervalo de tempo e sem sinal. a opção de desabilitar ou activar a placa de rede no setup do BIOS esta desabilitado, não tenho acesso a ele. Geralmente a gente já desconfia e vai direto no chip de rede ou do cristal e optamos por fazer a substituição deles ou ate mesmo retiramos o chip de rede e colocamos uma placa USB ou PCi de rede. Minha duvida é a seguinte: Existe alguma maneira melhor de analisar esse defeito, de maneira de ser assertivo na hora de condenar o CI de rede? Muitas vezes não possuimos em mãos o esquema eléctrico da placa. Alguém tem alguma dica?

Obrigado! 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...