Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise PS3 slimcech-3011a liga e desliga após alguns segundos

Avalie este tópico:


mauriciomaira

Posts em destaque

Boa tarde pessoal .... Eh o seguinte estou com esse PS3( eh meu de uso) q está com o seguinte defeito... Liga o led normalmente e após alguns segundos apaga... Fica totalmente morto .. apertando o Power ele volta a acender o led vermelho...n da imagem...só q eh o seguinte... Isso só acontece as vezes.... Quando ele liga funciona normalmente o dia inteiro...sem erros...sem travamento...sem superaquecimento...além d que tá funcionando normalmente pelo HDMI....saída vga e tb o módulo wi-fi normal.... Já testei ele sem HD...sem cooler ...sem driver.... quando acontece isso as vezes tenho q ficar tentando umas 20 vezes p ligar... As vezes liga d primeira e funciona normal....só me resta agr saber se eh fonte ou placa....tenho um vídeo do defeito mas aqui n tem como enviar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Abel Lima disse:

Tinha u mPs3 fat tava assim tambem, se não me engano solda fria nós processadores tem q faze reballing ou tenta trocar pasta termica

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

Tá nesse link aí o vídeo do problema...v se consegue abrir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2020 às 21:39, Oraculorafa disse:

Já tentou adaptar uma fonte ATX de computador (mais de 400W) para teste? Tem tutoriais por aí ensinando, veja mais de um pra garantir.

n tentei ainda... mas oq td indica eh problema na gpu.. solda trincada... desmontei e liguei somente o console sem perifericos conectados... percebi que quando o erro acontece a gpu n esquenta... o processador esquenta... ja quando o sistema inicia tanto a gpu quanto o processador esquentam.. para ser falta de alimentação na gpu msm por solda trincada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2020 às 12:08, mauriciomaira disse:

n tentei ainda... mas oq td indica eh problema na gpu.. solda trincada... desmontei e liguei somente o console sem perifericos conectados... percebi que quando o erro acontece a gpu n esquenta... o processador esquenta... ja quando o sistema inicia tanto a gpu quanto o processador esquentam.. para ser falta de alimentação na gpu msm por solda trincada

É possível. Nestes casos, antes de fazer reballing, eu recomendaria ligar o videogame pressionando a região em cima da GPU, forçando o contato da solda. Se ligar normal, dá pra tentar um reflow, se for possível fazer sem muito custo. Reflow não é conserto permanente, mas ajuda a ter certeza se é problema na solda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 24/05/2020 às 12:08, mauriciomaira disse:

n tentei ainda... mas oq td indica eh problema na gpu.. solda trincada... desmontei e liguei somente o console sem perifericos conectados... percebi que quando o erro acontece a gpu n esquenta... o processador esquenta... ja quando o sistema inicia tanto a gpu quanto o processador esquentam.. para ser falta de alimentação na gpu msm por solda trincada

Bom dia. Isso esta parecendo solda fria no processador cell. Quando ocorre o problema, o led do hd mostra atividade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 03/07/2020 às 09:22, William pereira silva disse:

Bom dia. Isso esta parecendo solda fria no processador cell. Quando ocorre o problema, o led do hd mostra atividade?

n... quando defeito ocorre o led hd n liga... tb n liga a luz do audio optico atras... o botao power fica inutilizado enquanto ele n desligar sozinho.. o unico botao que funciona eh o do eject do cd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, mauriciomaira disse:

n... quando defeito ocorre o led hd n liga... tb n liga a luz do audio optico atras... o botao power fica inutilizado enquanto ele n desligar sozinho.. o unico botao que funciona eh o do eject do cd

 

Faça uma pressão sobre o processador cell/be e mantendo pressionado aperte o power. Deixe o hd conectado a placa e veja se o led do hd tem atividade. Todos os 30xx que peguei(uns 4 apenas) eram solda fria no cell e o rsx geralmente estava ok. Faça o teste ai como falei, e proteja sua mao pois esquenta rapido e se o led do hd mostrar atividade pode notar que a luz da saida óptica tambem ira pintar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...