Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP Compaq Presario CQ50-112BR MB Warrior 07239-2 48.4H501.021 Não carrega

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Caros, boa noite.

Estou com este notebook que o cliente alegou que não carrega.

Ao colocar a fonte percebi que a mesma apagava indicando que havia ocorrido um curto.

Ao abrir o notebook percebi que está apresentando um curto na alimentação de entrada  e ao testar encontrei o diodo d33 3m curto.

Não tenho o esquema da placa, portanto não sei a especificação deste diodo que acredito que seja um diodo supressor.

Se alguém tiver o esquema para fornecer ou a especificação deste diodo ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hencesar disse:

Caros, boa noite.

Estou com este notebook que o cliente alegou que não carrega.

Ao colocar a fonte percebi que a mesma apagava indicando que havia ocorrido um curto.

Ao abrir o notebook percebi que está apresentando um curto na alimentação de entrada  e ao testar encontrei o diodo d33 3m curto.

Não tenho o esquema da placa, portanto não sei a especificação deste diodo que acredito que seja um diodo supressor.

Se alguém tiver o esquema para fornecer ou a especificação deste diodo ficarei agradecido.

Único diodo no circuito de carga é esse D19 que é um Zener, sugiro verificar o Mosfet da linha de entrada "U1".

Screenshot_20200517-234304465.jpg

Screenshot_20200517-233314274.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

componentes que esquentam nem sempre são os culpados, ja peguei casos do componente esquentar e não estar em curto aquecendo apenas por conta da alta corrente que passa por ele onde o curto estava mais a frente. enfim isole o circuito e verifique se ele ainda assim permanece com a linha aterrada.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...