Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Es1-572 MB B5w1s LA-D671P Não liga, sem 3.3v

Avalie este tópico:


felipecrestanibjj

Posts em destaque

Bom dia,

Essa placa está com o sintoma de não ligar, ao pressionar o power piscar o led e apaga, as vezes fica alguns segundo o led ligado e desliga. 

Não tenho 3.3v na pl402. 

injetando 3v em ambos os lados dos pads da pl402 nada aquece e o consumo fica em torno de 0.052a.

Já testeI outro PU401 e continuo sem os 3.3v na pl402.

tenho 19v e 5v na placa. ao pressionar o power tenho 3v na bios.

ja fiz regravação de bios.

 

Se alguém puder dar uma luz, tenho ainda muita dificuldade na leitura dos esquemas.

 

link do esquema: 

 

 

Obrigado.

Editado: por felipecrestanibjj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, João Victor de Oliveira disse:

nao se vc tirar ele de uma placa e a referencia for a mesma 

 

Tenho alguns que o modelo é igual "KB9022Q D" porem a descrição em baixo é diferente. 

pior é que não tenho gravador pra SIO e nem estou encontrando para compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, João Victor de Oliveira disse:

faça a substituição pois a maioria ja sao gravados 

encontrei um do modelo identico, troquei, porem continua sem tensão nos pino 15 e 107. Ao retirar o SIO notei em volta do ci de audio um capacitor danificado. retirei da placa e estava em curto. substitui o mesmo mas nada mudou.

Editado: por felipecrestanibjj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor de Oliveira @felipecrestanibjj esse sinal  SPOK ta presente no pino 9 do pu402? Pino 9 do pu401 tem um resistor puxado esse pino para cima! Também tem um divisor nessa linha. Afira essa tensão no pino 9 do pu401 pressionando o power pra ver o que acontece. O power é no teclado?

Anotação 2020-05-19 103827.png

Pra teste, você pode injetar tensão de 3v no pb16 para ver se o sinal chega no ci!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Leonildo disse:

@João Victor de Oliveira @felipecrestanibjj esse sinal  SPOK ta presente no pino 9 do pu402? Pino 9 do pu401 tem um resistor puxado esse pino para cima! Também tem um divisor nessa linha. Afira essa tensão no pino 9 do pu401 pressionando o power pra ver o que acontece. O power é no teclado?

Anotação 2020-05-19 103827.png

Pra teste, você pode injetar tensão de 3v no pb16 para ver se o sinal chega no ci!

Bom dia irmão, ao pressionar o power tenho 3.3v no pino 9 do pu401, e tenho também 3.3v na bobina pl402. vc quis dizer injetar 3v no db1? power no teclado sim, ja testei outro...

Editado: por felipecrestanibjj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao pressionar o power tenho 3 nos pinos 15 e 107. desculpe não pedi ante se deveria fazer o teste precionando o power ou nao... Percebi que após a troca o IO e o capacitor que estava em curto quando preciono o power fica uns 3 segundos ou 4 segundo ligado, o led apaga mas continuo tendo tensao de 3.3v na bios por mais alguns segundos. Antes só piscava o led e ja desligava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, felipecrestanibjj disse:

vc quis dizer injetar 3v no db1?

@felipecrestanibjj era pra teste, deixa queto! A tensão da pl402 só vem depois do acionamento do power! Veja nas bobinas quais tensões aparece quando você pressiona o power?

Afira o UQ1 se as tensões de VS aparece quando o power é pressionado!

Meça a tensão da bateria do CMOS tem que ter 3.3v normal. 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecrestanibjj 

13 minutos atrás, felipecrestanibjj disse:

desculpe não pedi ante se deveria fazer o teste precionando o power ou nao... Percebi que após a troca o IO

Penso que essas tensões só vem depois do power nessa placa! Se antes você só aferia com a placa em stand-by, por isso não aparecia! Veja se as tensões marcada na imagem abaixo sob quando o power é pressionado. Depois veja se as tensões de VS sob também! Se a placa não tem consumo em stand_by, regrave o bios! Se tiver consumo em stand-by pode ser curto no estado s3 da sequencia de start! 

 

14 minutos atrás, felipecrestanibjj disse:

mantem o consumo de 0.052a.

Esse consumo é com a placa em satnd-by ou é o consumo da placa ligando?  

Anotação 2020-05-19 113636.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Leonildo disse:

@felipecrestanibjj era pra teste, deixa queto! A tensão da pl402 só vem depois do acionamento do power! Veja nas bobinas quais tensões aparece quando você pressiona o power?

Afira o UQ1 se as tensões de VS aparece quando o power é pressionado!

Meça a tensão da bateria do CMOS tem que ter 3.3v normal. 

PL602-1.0

PL502-1.3

PL302-3.1

PL404-5.1

PL402-3.3

PL9005-0

PL9001-0

PL9006-0

 

UQ1

1-5.1

2-5.1

3-3.3

4-5.1

5-3.3

6-3.3

7-3.3

8-2.1

9-2.1

10-1.4

11-0

12-1.1

13-2

14-2

 

CMOS COM 3.1V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leonildo disse:

@felipecrestanibjj 

Penso que essas tensões só vem depois do power nessa placa! Se antes você só aferia com a placa em stand-by, por isso não aparecia! Veja se as tensões marcada na imagem abaixo sob quando o power é pressionado. Depois veja se as tensões de VS sob também! Se a placa não tem consumo em stand_by, regrave o bios! Se tiver consumo em stand-by pode ser curto no estado s3 da sequencia de start! 

 

Esse consumo é com a placa em satnd-by ou é o consumo da placa ligando?  

Anotação 2020-05-19 113636.png

em stadby a placa tem 0 de consumo

ao precionar o power vai para 0.055a

havia regravado a bios antes, mas voltei por não surtir efeito. vou tentar regrava-la novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, felipecrestanibjj disse:

8-2.1

9-2.1

10-1.4

11-0

12-1.1

13-2

14-2

@felipecrestanibjj pode ser que o defeito esteja nesse setor! Veja se tem esses jumper jpq1 e 2. Se tiver? Abri eles para ver se as tensões normaliza no ci! Caso ao contrario, faz a troca dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@felipecrestanibjj pode ser que o defeito esteja nesse setor! Veja se tem esses jumper jpq1 e 2. Se tiver? Abri eles para ver se as tensões normaliza no ci! Caso ao contrario, faz a troca dele...

tem os jumpers sim, abrindo os dois tenho as seguintes tensões

UQ1

1-5.1

2-5.1

3-0

4-5.1

5-0

6-1.9

7-1.9

8-0

9-0

10-0.80

11-0

12-0

13-0

14-0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...