Jump to content
Sign in to follow this  
Jeremiaaas

tutorial CI SSL100SN, Desativar proteção do backlight TV's sti LE4050 / LE4052

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, quero deixar registrado a dica aqui de como eliminar a proteção de backlight do CI SSL100SN, que geralmente é encontrado nas tv's STI LE4050 e LE4052, mais especificamente na placa inverter delas.

Para desativar a proteção é só colocar um resistor de 1k do pino 2 ao terra, caso não adiante, coloque também um resistor de 1k do pino 8 ao terra. Fazendo isso a proteção do backlight será desativada e acenderá mesmo com LED queimado.

Vale ressaltar que esta dica é apenas para identificar qual régua está com tensão alterada, e se realmente é o backlight defeituoso, sem precisar abrir o painel da tv. Assim que identificado defeito no backlight, é necessário fazer o reparo ou a troca do mesmo.

Edited by Jeremiaaas

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By bogusgames
      Olá pessoal estava analisando o diagrama do PS3 FAT , peguei uma placa de um FAT e uma placa do Slim , olhando as duas placas vir qui tem muitos circuitos indenticos , o esquema do FAT da para fazer muita coisa nos outros modelos , Dica de um novato para outros novatos 🙏😃

• By Rogério Norato
      Boa tarde, eu estou precisando de uma ajuda. Peguei uma Tv da Philco, mod. PTV32Q78SBL, ela tem áudio normal mas a tela não apresenta imagem, fica azul sem nenhum carácter. Os leds estão normais. O controle remoto só aciona o liga/desliga e volume, porém no botão de controle na tv, dá pra mudar os canais. Não tenho o esquema elétrico para medir com osciloscópio os sinais lvds. Se alguém puder me dar uma direção, ficarei muito agradecido. Desde já, obrigado. A, já tentei atualizar o software com pen drive na porta USB só que sem imagem não consegui entrar nesta opção.
    • By DigitalZone Info
      Boa noite à todos!
       Estou com este aparelho na bancada, chegou com backlight morto e 21V na linha de 15V. Foi constatado que o transistor Q1 estava com um furo e completamente aberto e o zener ZD1 de 5v6 em curto (media como um resistor de 27ohms). Realizei a troca de ambos e a tensão de 5V deste circuito ressurgiu, backlight acendeu normalmente e a tensão de 15V estabilizou em 15,49V. O defeito que está apresentando agora é que o monitor arma, dá sinal na tela (fica com o osd informando sem sinal), porém basta conectar o cabo VGA que a imagem pisca e o backlight desliga, mantendo apenas o lcd funcional.
       A ipboard deste monitor é a BN44-00249C. Já testei os capacitores tanto da linha quanto o de entrada e não achei nenhuma alteração neles. Pensei no U1 (OZ9938GN), porém penso que se o problema fosse ele, o backlight iria desarmar mesmo sem haver sinal de vídeo.
    • By home service
      como testar carro de impressão HP (linha de cartuchos 122 a 667).

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...