Jump to content
Sign in to follow this  
Chip Hauer

em análise Vaio SVF15213CBW DA0HK9MB6D0 Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia senhores.

Estou com esse notebook que não liga. Não sou muito versado, mas tive um bom progresso até agora.

Ele estava com a proteção ativada e alguns componentes queimados.

O que eu fiz/resolvi até agora:

PQ35 não estava abrindo, 19V no gate
PQ2B funcionando normal, abrindo pq o -VAOFF no gate estava ativado. Retirei ele da placa pra testar, a máquina liga.

PQ2A funcionando normal, DC/-C (não sei exatamente que sinal é esse, vem direto do SIO, mas não estava puxando o PQ2A pra baixo)

Concluí que o problema ia estar em alguma proteção que cria o -VAOFF.

-VAOFF é criado em 3 pontos, no PQ5, no PQ7 e no PQ50

Um dos mosfets do PQ5 estava em curto, troquei por um equivalente qualquer.
-VAOFF continua sendo criado. PQ7 normal

PQ50 queimado. troquei por um equivalente. O mosfet voltou a funcionar, mas tem 1.2V no gate. Tirando o PQ50, o resto da placa está ok e ela liga normal.
Gostaria de ajuda pra entender esse circuito UL Latch, destacado em verde na imagem em anexo.

Sem título.png

svf152.jpg

7 minutos atrás, Chip Hauer disse:

o resto da placa está ok e ela liga normal.

@Chip Hauer a placa ta ligando normal? No titulo diz que não liga!

Não entendi muito bem o que você ta querendo. Desculpas pela minha ignorância! 

52 minutes ago, Leonildo said:

@Chip Hauer a placa ta ligando normal? No titulo diz que não liga!

Não entendi muito bem o que você ta querendo. Desculpas pela minha ignorância! 

Expliquei meio mal. Jumpando o 19V pra ignorar  o circuito de proteção ela liga.

Só pra fechar o post. No final acabei conseguindo resolver. Existem 3 circuitos que podem criar esse sinal -VAOFF. Na verdade eles só jogam essa tensão pro 0. CADA UM desses circuitos estava com defeito. Eventualmente isolei um por vez e consegui consertar todos pra nao ter q deixar a placa sem a proteção.

@Chip Hauer poderia esclarecer melhor quais eram os problemas e quais foram as soluções que resolveram? Assim outros colegas que porventura estiverem com algum dos problemas que você encontrou poderá ver qual foi a solução que você aplicou.

gUGwVY 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By metal_gear
      Após fazzer a conversão d Corona V6 para V5 Perdi 3 Pads para entender melhor segue imagens a baixo não consegui localizar essas trilhas para onde elas vão.

• By ricardojs13
      Boa noite estou com um notebook samsung 😫, ele esta sem alimentação em algumas das bobinas tanto com ou sem processador, as alimentações das bobinas que estão circuladas em vermelho são as que não tem tensões e as verdes as que chegam tensão.
      fiz alguns testes primários mas estou preso, sou novo nessa área de reparo e estou muito apegado ainda ao esquema elétrico o qual não encontrei para essa placa, os leds acendem o processador da uma esquentadinha, pch também. 
      já fiz regravação da bios --- sem resultado 
      troquei memorias -------- sem resultado
      troquei o processador---------- sem resultado
      cheguei ate a passar limpa contatos mas seguiu tudo do mesmo jeito. 
      alguma alma caridosa poderia me orientar ? ficarei agradecido ❤️ 

• By junioribje
      boa tarde , pessoal estava com um problema serissimo na minha internet via radio , o problema era que ficava desconectando direto o radio , e o tecnico identificou um retorno de energia para o radio e por isso ele desconectava , o radio e o roteador eram ligados no estabilizador em 110v , depois de muitos testes acabei descobrindo que um desses 2 equipamentos nao funcionavam bem no estabilizador , ai queria dos amigos alguma explicaçao tecnica pra isso acontecer 

• By ricardojs13
      Bom dia, estou com um dell na bancada faz 2 meses e finalmente consegui encontrar o problema me baseando no topico do nosso amigo William Vilgues 
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  após algumas analises me baseando nele consegui detectar o problema porém nunca realizei trocas de super I/O queria saber o que preciso saber para trocar, se é preciso ele estar gravado ou não, se eu posso utilizar de uma outra placa que seja do mesmo ou algo do tipo. 
      Se puderem me orientar fico agradecido.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...