Jump to content
Sign in to follow this  
rimfsp

devolvido Lenovo ideapad 320 - 14ikb dg421 dg521 dg721 nm-b241 - Liga e desliga em 5 segundos

Rate this topic

Recommended Posts

Sou Técnico em eletrônica e tenho pouca experiencia em manutenção de placa de notebook.Apareceu este notebook para trocar a tela, desconectei a bateria e fiz o procedimento como de costume, ao ligar o notebook ele não quis ligar só acende o led fica uns 3 segundos e apaga, medindo as tensões no Pl402 e pl 401 notei que não tinha as voltagens de 5v e 3,3v, na bios tambem não tenho tensão alguma, ao remover o jumper PJ402 as voltagens no pl402 e pl401 voltaram ao normal indicando algum curto depois do jumper, como não tenho o esquema esta dificil identificar o que esta causando este curto, pergunto aos amigos do forum se tem alguma dica para me auxiliar? 

Edited by rimfsp

Obrigado pela dica  mas creio que não porque eu cheguei a tirar ela da placa e mesmo assim as tensões não voltaram, tem um capacitor próximo a bios, não sei se é de filtragem desconfie dele  também, cheguei a tirar mas também não obtive resultado. Estou tentando descobrir para onde vai está linha de 3,3 v, além da bios, mas está complicado sem esquema.

geralmente para identificar curto aqui na minha bancada eu uso fonte assimétrica começo injetando uma tensao 5 volts com amperagem baixa para que ja acusar curto na entrada da placa nao estoure  e assim regulo a fonte na parte de amper 0,50 por ai e começo a verificar a placa se algum componente esquenta , mas ai para injetar tensao teria que ver os ponto certo quanto iria de voltagem para nao queimar os intregrado ou outros componente . lembrando que se voce injetar tensao por trilha que passa por mosfest eles podem esquentar para tu ter uma precisão melhor temq ue removelos e injetar tensao onde eles alimentam  contudo injetando tensao certa para ponto que esta acusando curto .  

• Like 1