Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo ideapad 320 - 14ikb dg421 dg521 dg721 nm-b241 - Liga e desliga em 5 segundos

Avalie este tópico:


rimfsp

Posts em destaque

Sou Técnico em eletrônica e tenho pouca experiencia em manutenção de placa de notebook.Apareceu este notebook para trocar a tela, desconectei a bateria e fiz o procedimento como de costume, ao ligar o notebook ele não quis ligar só acende o led fica uns 3 segundos e apaga, medindo as tensões no Pl402 e pl 401 notei que não tinha as voltagens de 5v e 3,3v, na bios tambem não tenho tensão alguma, ao remover o jumper PJ402 as voltagens no pl402 e pl401 voltaram ao normal indicando algum curto depois do jumper, como não tenho o esquema esta dificil identificar o que esta causando este curto, pergunto aos amigos do forum se tem alguma dica para me auxiliar? 

Editado: por rimfsp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica  mas creio que não porque eu cheguei a tirar ela da placa e mesmo assim as tensões não voltaram, tem um capacitor próximo a bios, não sei se é de filtragem desconfie dele  também, cheguei a tirar mas também não obtive resultado. Estou tentando descobrir para onde vai está linha de 3,3 v, além da bios, mas está complicado sem esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites