Jump to content
Sign in to follow this  
Oliveira Tec

resolvido tv aoc LE40D144220 não liga nem o led

Rate this topic

Recommended Posts

amigos estou com essa tv com fusivel queimado analisando encontrei Q8100 em curto é o TF8N65 sera q tenho de trocar o Driver também,o driver é um Ci PF6002AS.

Edited by Oliveira Tec

O resistor de gate abriu? O Dreno e source entraram em curto? Se sim, o controlador pwm deve ter danificado. Aliás,  a maioria das vezes ele danifica junto. 

Use lampada série para seu teste. 

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By FHS
      Olá pessoal.
      Espero que esteja tudo bem com vocês.
      Estou com a board deste portátil na bancada pois ele liga e desliga passado 1 ou 2 segundos e depois esta sempre em loop. No entanto se eu remover a memoria ram ele liga e fica sempre ligado. Fiquei a pensar que seria algo relacionado com a alimentação da ram fui analisar e tem 1.5v no entanto eu tenho uma memoria de 1.35v e a board não faz a mudança.
      Quando o pc se mantem ligado sem memoria o pch aquece mesmo muito mal se consegue tocar com o dedo chegando a atingir rapidamente 60º Graus.
      Andei a procura de mais possíveis problemas e vi que na PL10 +VCC_GFX esta a 0v mas alguns cpu só ativam certas alimentações mas não tenho certeza se é o caso se alguém souber por favor informem. As restantes voltagens esta tudo bem aparentemente.
      Penso que esta board esta condenada devido ao pch mas queria tentar perceber como forma de aprendizagem se o pch pifou por ele mesmo ou se terá sido algo que desencadeou isso.
      A bateria carrega direitinho e para já não detetei qualquer curto na board.
      Agradeço desde já qualquer ajuda.
    • By Roberto275803
      Colegas,

Eu acredito que este defeito foi muito fora da curva dos defeitos que ao longo do tempo os técnicos vão conhecendo e se familiarizando com eles. Pelo menos comigo foi a primeira vez.

Este notebook ao conectar a fonte carregava a bateria e tinha todas as tensões normais de standby, mas não ligava de modo algum

Ao retirar a bateria principal e desconectar a pilha do CMOS e ao conectar a fonte o consumo de corrente subia de 15 mA para 80 mA e não acontecia nada mais. Não ligava, não esquentava componente algum, somente o LED do botão de ligar ficando piscando, aproximadamente 12 piscadas, parava e depois outra vez 12 piscadas.

Atualizei as bios do sistema e também do EC e nada de mudar o comportamento. Então parti da verificar as tensões de transferencias já que a placa tinha 3.3 v e 5 v normal e as bobinas estavam todas sem indicação de curto. 

Quando fui alimentar a linha do cooler com 5 v o pau comeu, a corrente subiu de vez. Curto total no cooler. Desconectei o cooler e aí a maquina ligou normal e subiu video.

Todo problema era o cooler em curto. 

Como este cooler não tinha disponivel no momento, resolvi retirar o adesivo plastico do fundo e de cara deu para ver 2 capacitores ceramicos, testei o primeiro normal e o segundo na linha de 5 v em curto. Retirei ele com ferro ponta fina sem precisar desmontar o cooler, depois soldei outro no lugar e problema resolvido.

Além de encontrar o defeito ainda dei sorte de recuperar o cooler deste modelo de lenovo.

Fica aí a dica sobre estas tensões de transferencia que somente aparecem depois da placa ligar. Buscar curto nas bobinas principais nem sempre será certeza que não existe curto na placa. O curto pode estar em uma destas linhas que sobem somente após start da placa.

Abs,

Roberto
    • By Rogério Norato
      Placa fonte ligando e desligando só aparece o logo e desliga, preciso do esquema da fonte pra seguir uma lógica e tentar cercar o defeito. Acho que pode estar em algum gerador de pwm mas sem esquema fica difícil. Se alguém puder mpe ajudar fico grato. Ela usa placa fonte BN44 00458A.

• By edson
      Pessoal,

Entrou essa game aqui na oficina que não liga. (PS4 FAT - não liga - Placa SAC-001)
      Tem as tensões de standby: 4,8v, 3,3v, 2v, 1,2v.
      Tem 3,3 no botão de power, que vai a zero quando starta, mas não liga.
      Já troquei a southbridge e ficou na mesma.
      Alguém tem alguma dica aí, pra eu ver.

Desde já agradeço

Edson.
    • By ronaldgmiranda
      Conserto estas fontes a uns 3 anos mas peguei agora duas que estão me intrigando. Chegaram sem ligar, troquei os dois capacitores, fusivel e 2 mosfets que ficam no dissipador. Na bancada ligaram OK, 8,5Volts. Porém ao instalar na impressora elas queimam o fusível e os dois mosfet de novo. Já olhei os dois Diodos duplos na saída e estão OK. Eu tenho outra fonte boa para usar e comparar. Alguma sugestão, ajuda?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...