Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Samsung UN40EH6030 não liga, só stand-by

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite, essa tv está com o seguinte problema, ao plugar ela acende o led standby, ao pressionar o power o led apaga como se a tv fosse ligar e volta pro standby novamente. Desconectei o cabo que alimenta a placa principal e liguei a tv, os leds acenderam, indicando que estão bons, as tensões da fonte todas presentes; verifiquei que o pino ps_on da fonte é nível alto (3,4v) quando ele esta conectado na principal a tensão fica 0v, ao dar power ela sobe pra 3.4v e cai pra 0v na hora e a tv não parte, voltando para o stand-by. Fiz o seguinte retirei apenas o fio ps_on do conector que vai pra principal e a tv ligou e deu imagem normalmente, então sabemos que tem algum problema no chaveamento/acionamento do ps_on, e pelo que vi esse problema pode estar tanto na fonte quanto na principal, alguém tem alguma dica?

 

Modelo da fonte: BN44-00552A

Modelo principal: BN41-01894

Editado: por Dionatha Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Dionatha Alves alterou o título para TV Samsung UN40EH6030 não liga, só stand-by

@mariomendes77 então como disse sem o ps_on conectado na principal a tv starta, da imagem, som, se fosse cap ruim acho que ela nem ligaria, o pior que não encontrei esquema desse modelo, apenas manual de serviço que não ajuda muito. O esquema que encontrei foi da fonte porém não está 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo retira esse transistor e ver se chega todas as tensões da fonte ......chegando essa é a linha entendeu.....com o transistor fora mede a tensão do terminal onde é soldada a base e ver se tem nivel alto sem dar o power ok.se tiver beleza ...agora dar  o pulso de power e ver se vai á nivel baixo e monitora se fica baixo e o tv funciona....como vc falou que funcionou quando vc liberou o ps on...mede esse transistor fora na mais alta escala de teu multimetro se tiver x100k mede nela para ver se tem fuga ou  troca ele logo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...

Como o Mario Mendes citou acima, no meu caso era os capacitores. Eles estavam acionando o circuito de proteção. Sendo assim as tensões na linha do 5B ficava oscilando. Assim que troquei estabilizou. Um detalhe, no multímetro não acusava defeito nestes caras. Ai li um artigo onde um professor dizia exatamente isso. Fique atento aos foto acopladores, eles podem estar com problema tbm. Se não me engano nessa placa possui dois.  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...