Jump to content
Sign in to follow this  
Oraculorafa

em análise PS3 Super Slim 4211A Blackout - Circuito WiFi já testado, medição normal

Rate this topic

Recommended Posts

Olá galera, agradeço a oportunidade de participar da comunidade. Sou novato por aqui, mas já trabalho consertando eletrônicos há cerca de 7 anos, comecei trocando componentes "off-board" e mexendo em softwares, mas como hoje tem a tendência de integrar tudo na placa, preciso me aprofundar em circuitos e componentes soldados, espero poder contar com a ajuda de vocês. Vamos então ao que interessa:

Estou com um PS3 Super Slim CECH 4211A que liga, fica com a luz verde por 1 segundo, e desliga inclusive apagando a luz vermelha do standby. (pelo que vi, é o blackout)

O histórico resumido do aparelho:
1 - O PS3 estava com o sistema original, rodando jogos de mídia física. O cliente queria um emulador de jogos de SNES. Eu instalei com sucesso o HEN (Homebrew Enabler) pra ele, funcionou. (só mexi no software)
2 - A carcaça não era aberta nem limpa há vários anos, cliente pediu limpeza e troca de pasta térmica. Carcaça limpa, placa mãe limpa com álcool isopropílico e limpa-contato, toda a pasta térmica removida, nova pasta térmica aplicada sem excesso.
3 - Como estava rodando HEN, ele mostra as temperaturas internas nos programas que instalei. Após remontagem, mostrava CPU na faixa de 50°, GPU na faixa de 80°, e aparentemente desligava sozinho por superaquecimento, após uns 2 minutos.
4 - Desmontei e remontei algumas vezes, sem sucesso. Nesse modelo, a superfície de dissipação de calor da GPU é bem pequena, não é o mesmo encaixe parafusado da CPU, e talvez precise de um thermal pad, vou testar futuramente. Creio que eu também passei álcool isopropílico e limpa contato debaixo da GPU, pensando que poderia ter algo causando curto lá.