Jump to content
Sign in to follow this  
Rods

em análise HP Officejet Pro 8620 - Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Fonte da impressora esta com os 32 V. Na sua marcação, esta como +32 e + 12V no mesmo pino. Confesso que ainda não vi esse cenário. O cabo que vem da fonte tem 3 pinos. Um Gnd, outro com um símbolo de uma lua, acho que de stand-by que esta com 3V e outro esta com esses 32V. Desmontei a placa lógica, fiz algumas medições, alguma analises visuais, o botão power tem 5V e esta atuando (indo a 0 V) quando eu pressiono. Ficou desmontado 3 dias, resolvi montar a placa de volta na impressora pra tentar verificar outras situações. Quando coloquei o cabo de energia na fonte, o painel acendeu, mostrou a logo da HP e o modelo da impressora e desligou. E a impressora não liga. Alguma dica dos amigos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peguei uma impressora com esse mesmo sintoma e a mesma fonte com as duas voltagens alternando no mesmo pino.

Até desmontei a fonte, achando que ela estivesse com problema.

No final, condenei a placa lógica da impressora, mas o cliente não quis trocar para consertar, preferiu comprar uma impressora nova.

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Rods , olá

 

Esses 3v são necessários. Na fonte não há o diodo dele, só dos 32v. O sintoma que peguei aqui tinha este problema e era a fonte

 

Se não tiver outra placa lógica para conferir, veja se algum dos diodos está em curto ou com resistência muito alta

  • Nice 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By Roberto275803
      Colegas,
       
      Eu acredito que este defeito foi muito fora da curva dos defeitos que ao longo do tempo os técnicos vão conhecendo e se familiarizando com eles. Pelo menos comigo foi a primeira vez.
       
      Este notebook ao conectar a fonte carregava a bateria e tinha todas as tensões normais de standby, mas não ligava de modo algum
       
      Ao retirar a bateria principal e desconectar a pilha do CMOS e ao conectar a fonte o consumo de corrente subia de 15 mA para 80 mA e não acontecia nada mais. Não ligava, não esquentava componente algum, somente o LED do botão de ligar ficando piscando, aproximadamente 12 piscadas, parava e depois outra vez 12 piscadas.
       
      Atualizei as bios do sistema e também do EC e nada de mudar o comportamento. Então parti da verificar as tensões de transferencias já que a placa tinha 3.3 v e 5 v normal e as bobinas estavam todas sem indicação de curto. 
       
      Quando fui alimentar a linha do cooler com 5 v o pau comeu, a corrente subiu de vez. Curto total no cooler. Desconectei o cooler e aí a maquina ligou normal e subiu video.
       
      Todo problema era o cooler em curto. 
       
      Como este cooler não tinha disponivel no momento, resolvi retirar o adesivo plastico do fundo e de cara deu para ver 2 capacitores ceramicos, testei o primeiro normal e o segundo na linha de 5 v em curto. Retirei ele com ferro ponta fina sem precisar desmontar o cooler, depois soldei outro no lugar e problema resolvido.
       
      Além de encontrar o defeito ainda dei sorte de recuperar o cooler deste modelo de lenovo.
       
      Fica aí a dica sobre estas tensões de transferencia que somente aparecem depois da placa ligar. Buscar curto nas bobinas principais nem sempre será certeza que não existe curto na placa. O curto pode estar em uma destas linhas que sobem somente após start da placa.
       
      Abs,
       
      Roberto
    • By edson
      Pessoal,
       
      Entrou essa game aqui na oficina que não liga. (PS4 FAT - não liga - Placa SAC-001)
      Tem as tensões de standby: 4,8v, 3,3v, 2v, 1,2v.
      Tem 3,3 no botão de power, que vai a zero quando starta, mas não liga.
      Já troquei a southbridge e ficou na mesma.
      Alguém tem alguma dica aí, pra eu ver.
       
      Desde já agradeço
       
      Edson.
    • By ronaldgmiranda
      Conserto estas fontes a uns 3 anos mas peguei agora duas que estão me intrigando. Chegaram sem ligar, troquei os dois capacitores, fusivel e 2 mosfets que ficam no dissipador. Na bancada ligaram OK, 8,5Volts. Porém ao instalar na impressora elas queimam o fusível e os dois mosfet de novo. Já olhei os dois Diodos duplos na saída e estão OK. Eu tenho outra fonte boa para usar e comparar. Alguma sugestão, ajuda?
    • By claudio cortez
      bom dia amigos chegou esse notebook pra mim o mesmo nao liga tenho todas as voltagem na placa 3.3v no power  na bobina tb tenho os 5 v tb  com a bateria no lugar ele acende o led de carregamento mais nao starta alguem tem alguma dica desse defeito 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...