Jump to content
Sign in to follow this  
Clériston Cabral de Araújo

dúvida Asrock B250 Fatality k4 - Liga e não apresenta imagem. Leds vermelhos piscando.

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com uma placa com todas as tensões analisadas. Tudo ok, aparentemente: Fontes primárias ok e secundárias ok ( Procesador, memória e adjacentes). 

O problema indica ser na leitura dos binários da BIos. 

Não estou conseguindo o arquivo desta placa. Alguém teria uma ajuda?

3 horas atrás, Clériston Cabral de Araújo disse:

Bom dia,

Estou com uma placa com todas as tensões analisadas. Tudo ok, aparentemente: Fontes primárias ok e secundárias ok ( Procesador, memória e adjacentes). 

O problema indica ser na leitura dos binários da BIos. 

Não estou conseguindo o arquivo desta placa. Alguém teria uma ajuda?

acredito que tenho uma placa dessa no estoque, irei verificar e amanhã lhe informo. 

• Like 1

Você pode baixar a bios direto do site da asrock ->

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Porém ele vem num instalador, existe um método para extrair o arquivo de bios usando um editor hexadecimal e comparando com a sua bios corrompida.

• Like 1

2 horas atrás, Daniel Lee disse:

Você pode baixar a bios direto do site da asrock ->

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Porém ele vem num instalador, existe um método para extrair o arquivo de bios usando um editor hexadecimal e comparando com a sua bios corrompida.

Opa! Muito bom. Vou assistir. Obg

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By matheus renan
      Olá,

Gostaria de saber se alguém conhece  algum programa que de para tirar a foto da placa e adicionar informações dos bornes, sem precisar fazer um diagrama da placa. Parecido com borneo schematics ?
    • By Miguel Marshal
      Olá amigos!!meu MacBook Pro mid 2012, está ligando a tela pisca mas não sobe vídeo ele voltou assim da Noteprint eles me mandaram um vídeo de teste disseram que parou depois de reparado. Eles me devolveram eu notei que um capacitor está faltando peço ajuda a alguém entenda de MacBook, pra me dizer se esse é o motivo de não dar vídeo 
      grato desde já 

• By lord-zeus
      Boa noite pessoal, estou com um equipamento na bancada que me deixou com dúvidas, gostaria de compartilhar a situação e saber se os amigos já se depararam com algo assim. Chegou esse equipamento como não liga. de fato carregador conectado no equipamento fica 100% morto, não acende nenhuma led, nem mesmo da bateria. Já peguei normalmente um carregador novo para os testes e ficou na mesma, passei então para a fonte assimétrica para ver como se comportava, nenhum consumo. desmontei a máquina e já fui direto testar o Pu7= P2808BO que por sinal está normal, só encontro dos 19V na placa, tentei startar com a bateria e para minha surpresa, por ela a máquina liga energiza tudo e funciona. Com a máquina já ligada encaixei a fonte para ver como ia se comportar, e normal, carrega bateria e tudo mais, inclusive posso remover a bateria quando a máquina está ligada e tudo bem, fica normal. resumindo, se o carregador esta ligado na máquina ela não liga nada, nem mesmo pela bateria, se tiro o carregador, ligo pela bateria e depois conecto a fonte  a máquina fica normal, carrega e tudo mais. Pelos testes que fiz quando está somente o carregador não tenho os 3v nos pinos 3 e 6 do P2808Bo, mas quando está pela bateria tudo está normal. o mesmo acontece nas bobinas de 3v e 5v. Suspeito que seja algo no pu10 OZ 8681L circuito responsável pelo charger. Já pegaram algo assim? Suspeitam que pode ser por ai o problema?  Estou usando o esquema aqui do fórum 

Se puderem me ajudar na analise.

• By johw
      Boa tarde, estou com essa tv aqui na bancada, ela liga acende os leds mas nao da imagem, fazendo os testes ela recebe os 12v na t-com mas ela não tem as voltagens principais, vgl, vcc.... Descobri que isso só ocorre quando esta com os dois flats das placas do lcd ligada a t-com, quando tiro um dos lados que aparentemente apresenta defeito, a t-com sobe todas as voltagens corretas mas mesmo assim a metade da tela fica preta.. Verificando a placa da tela que aparentemente esta com defeito, não encontro nenhum curto.. Alguém sabe o que pode ser? Já troquei a t-com também pra verificar se era nela o defeito mas continua igual..Estou achando que possa ser algum curto no sinal lvds da placa principal
    • By SAMUEL MUNIZ
      boa noite meus caros colegas,estou com um notebook lenovo thinkpad  x220 que chegou aqui na assistencia sem ligar,costatamos um fusivel aberto o fusivel (f16) aberto , depois da troca a maquina  ligou mais deu erro de fan, e contatamos que o fan esta danificado, nao conseguimos outro fan por aqui, ai resolvemos adaptar outro so que essa maquina ela faz uma verificação no fan e desliga; gostaria de saber se os colegas tem alguma dica de como burlar essa verificação, a maquina nao  permite entrar  no setup. algum amigo ja fez algum tipo de adapção,alguem que puder me ajudar muito obrigado.
      grato pela atençao. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...