Jump to content
Sign in to follow this  
netowebs

devolvido Atualização de bios

Rate this topic

Recommended Posts

Eu tenho aquele atualizador básico CH341A, ele não reconhece o modelo 25L6473E, mas aparece uma lista com outras opções apenas muda o final, no lugar de 73E aparece 06E por exemplo. Funciona do mesmo jeito atualizar ou tenho que adquirir uma ferramenta que reconheça o modelo exato?

Edited by GBS_Info
Prefixo incoreto.

@netowebs Ola Amigo,  se a voltagem for a mesma e o tamanho de armazenamento também, não tem problema.  O máximo que pode acontecer é não gravar a bios, por isso faça um backup anteriormente.

• Like 1

2.2.    Não são permitidos e passível de banimentos, suspensões e remoção de créditos e assinaturas:

@Aryel Silas  2.2.6  Contribuir em um tópico incorreto sob intervenção da moderação.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By johw
      Boa tarde, estou com essa tv aqui na bancada, ela liga acende os leds mas nao da imagem, fazendo os testes ela recebe os 12v na t-com mas ela não tem as voltagens principais, vgl, vcc.... Descobri que isso só ocorre quando esta com os dois flats das placas do lcd ligada a t-com, quando tiro um dos lados que aparentemente apresenta defeito, a t-com sobe todas as voltagens corretas mas mesmo assim a metade da tela fica preta.. Verificando a placa da tela que aparentemente esta com defeito, não encontro nenhum curto.. Alguém sabe o que pode ser? Já troquei a t-com também pra verificar se era nela o defeito mas continua igual..Estou achando que possa ser algum curto no sinal lvds da placa principal
    • By Roberto275803
      Cola egas,

Este MacBook está sem ligar. Acende o led verde da fonte, depois fica laranja, carrega a bateria, mas não liga de jeito algum, nem com a fonte e nem com a bateria.

Ao conectar a fonte na placa o consumo sobe para 85 mA e aparece 5 v na bobina, 3.3 v na outra bobina, 3.4 v no sistema de segurança ou seja é como a maquina tivesse tentando ligar, mas o cooler não gira, não gera as outras tensões de memoria, pch, vcore, etc.

Já chequei se havia curto alimentando todas as bobinas  com a tensão correspondente e tudo normal.  Na bios também não aparece o 3,3 v no pino 8 mas pelo esquema parece que esta tensão é no estado S0

Regravei a bios e ficou tudo no mesmo sem mudança alguma.

Alguem já pegou defeito igual?

Abs,

Roberto

• By Thiago Canalli Martins Sant'Anna
      Procurando uma bios de notebook antigo
      Engenheiro de Software,
      Técnico em Eletroeletrônica

Entusiasta em automação, adoro noticias sobre tecnologia

• By Jader Assis
      Bom dia meus amigos. 
      Estou com esse All in One que não liga. As vezes ele liga o LED power bem rapidinho e para, o cooler também gira e parar quando isso acontece. 
      Ao analisar a placa notei que o SIO estava aquecendo, removi a bobina B13 e notei que está em curto a trilha que vai para o SIO nos pinos 25,50,92,114,121,127.

Esquema:

Será que necessita da troca do SIO?

• By FDONATO
      positivo 71r-j4gl16-t810 bios + ec
      Sempre faça backup antes de gravar a bios..

71r-j4gl16-t810

Uploader Enviado 20-09-2021 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...