Jump to content
Sign in to follow this  
Fernandotech

dúvida Notebook Samsung Rv411 BA92- 10881A placa em curto não liga.

Rate this topic

Recommended Posts

Amigos, sou novo neste tipo de manutenção e estou com problemas na placa mãe que está em curto. Encontrei o curto em dois Mosfet, nós terminais de um transistor, porém o curto não e nele, e alguns micro capacitores. Precisava de saber onde conseguir os Mosfet originais ou equivalente e de onde poderia vir o curto no transistor.

IMG_20200513_202145.jpg

IMG_20200513_202940.jpg

@Fernandotech Opa, primeiramente remova o processador, memórias ou outros periféricos que nela esteja conectados, em seguida remova os componentes que detectou o curto e faça a medição na PCB, quanto os componentes geralmente se encontra em sucata, ou no próprio mercado livre.

• Like 1

@Fernandotech Amigo, na região próxima do processador a resistência é baixa dando a falsa impressão de curto, se tiver fonte assimétrica, ligue a placa nela e verifica se tem consumo, ou ainda com a placa desconectada da bateria e carregador, meça resistência em relação ao terra em todas as bobinas grandes.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Reuel_info
      Bom esse note foi derramado cappuccino no teclado e o cliente viu no youtube que aplicar desengripante ajuda para as teclas não ficarem grudando, kkk, imaginem o estado que esse note chegou aqui, a sorte do cliente e que tinha um plástico por baixo do teclado que impediu do liquido cair direto na placa mãe, caiu um pouco no conector do teclado e nas portas usbs do lado do power, fiz a limpeza em tudo, troquei o teclado, mas a tecla tab fica disparada mesmo sem o teclado conectado, sei que este modelo ainda não tem esquema disponível, essa placa usa o Kb9010qf c4, já verifiquei em volta do sio e do conector do teclado e não achei nada, fiz o teste também com o teclado conectado, todas as outras teclas funcionam, defeito somente no tab, como descobrir sem o esquema qual pino do sio e responsável pelo tab, datasheet também não encontrei, quem puder ajudar agradeço.

• By teciz
      Boa noite, ao ir aplicar o firmware demux para desactivar a gráfica amd do macbook danifiquei o pad 6 do J9600.
      Alguém me pode ajudar a esclarecer se o posso soldar em outro lado, ou se esta board já foi?

Obrigado.
    • By Oseiasgs22
      Boa noite, amigos.  Hoje me veio uma dúvida básica e gostaria de pedir ajuda dos amigos mais experientes. No sio ENE, os pontos de medição principais são

1 - VCC
      2 - ON_OFF
      3 - ECRST
      4 - SUSP
      5 - EC_RSMRST
      6 - EC_ON
      7 - ACIN
      8 - ON_OFF
      9 - SUSP#

Já nos SIO da marca ITE, não vemos essas nomenclaturas. Gostaria de saber quais os pontos de medições dos ITE.
    • By Ronaldo Moreira Melo
      Tenho um Notebook DELL Inspiron i14-3442-B10 com apenas um ano e meio de uso. Pela segunda vez a tela apagou, na primeira vez, foi trocada em garantia. Verifiquei que apenas o LED apagou, mas a imagem permanece. Gostaria de saber se alguém já pegou um caso desses, e se tem uma solução para restabelecer o acendimento do LED, pois o Técnico da DELL, me falou que é muito frequente a ocorrência desse defeito.
    • By LucaSmart
      Olá! Estou com uma impressora Bematech MP-4200 TH  que não aceita nenhum comando. O computador está reconhecendo mas não consigo fazer nada pelo software do usuário que aparece uma mensagem de erro de comunicação. Vi um tópico aqui no site mas não consegui acessar os arquivos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...