Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido notebook dell placa maebal60 la-d871p rev:1.0 a00 so acende led branco e ja apaga

Avalie este tópico:


joaopaulo2020

Posts em destaque

bom dia amigos estou com este note na bancada que ao ligar com carregador e bateria, so acende o led branco e apaga, e nao acende o led laranja pra indicar que esta carregando, tenho tensao nas pl100, pl101 e pl501 ou seja tensao de 3,3v de 5v e 1,5 volts, ao apertar power, demora alguns segundos e led pisca laranja 3 vezes depois branco 5 vezes, em alguma vezes fica os leds ficam pisacando em laranja e branco nao da pra saber bem o codigo de erro pelas piscadas dos leds. agora estou com ela ligada com carregador e bateria o led laranja de carga nem acende, seria bios corrompida?

Editado: por joaopaulo2020
Cliente resolveu comprar uma outra placa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, geek889 disse:

Dá uma olhada nessa tabela com  os códigos de erro Led da Dell...tem osciloscópio? Veja se tem alguma comunicação no pino 1 da Bios. Veja tbm se a CMOS está boa.

LED_error_codes.jpg.6cfca65ea8ac922ee0f458cfdf17b577.jpg

pior disso tudo que nao da pra ter um parametro correto do erro de led, porque as vezes pisca laranja 3 vezes e branco 5 vezes, as vezes fica piscando alternado laranja e branco rapidamente, as vezes da uma leve piscada laranja e outras piscadas rapidas branco, as vezes pisaca laranja e branco alternadamente. fica ate dificil decifrar o codigo de erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, geek889 disse:

Dá uma olhada nessa tabela com  os códigos de erro Led da Dell...tem osciloscópio? Veja se tem alguma comunicação no pino 1 da Bios. Veja tbm se a CMOS está boa.

LED_error_codes.jpg.6cfca65ea8ac922ee0f458cfdf17b577.jpg

bateria da cmos coloquei uma zerada 3,3v certinho, na bios tenho as tensoes de 3,3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaopaulo2020 ta seguindo algum esquema? Veja se esse é compatível com sua placa.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Leonildo disse:

@joaopaulo2020 ci de charge dessa placa? Post a referencia dele e do i/O. Na fonte de bancada apresentou consumo em stand-by?

Leonildo pior q estou sem a fonte de bancadao ci de charge seria o PU602 ou o PU703

o I/O dele é mec1404-nu  c1731-a2q2f2 731gqra

essa numeração que esta no I/O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaopaulo2020 você disse que ela liga blz! A placa liga somente com carregador? Liga só com a bateria? Testou com outro carregador? O ci de charger dessa placa deve ser BQ24715 ou parecido com isso. Veja tudo isso e post...Pode regravar o bios para tirar quais quer duvidas sobre ele!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leonildo disse:

@joaopaulo2020 você disse que ela liga blz! A placa liga somente com carregador? Liga só com a bateria? Testou com outro carregador? O ci de charger dessa placa deve ser BQ24715 ou parecido com isso. Veja tudo isso e post...Pode regravar o bios para tirar quais quer duvidas sobre ele!

vc viu o começo do post sobre as piscadas dos leds? nao tem como indentificar o codigo de erro, pois os leds piscam de maneira diferente, demora alguns segundos pra começar a piscar. ai apaga, as vezes o led laranja segura acesso, mais em segundo apaga., nao tenho o arquivo bios da mesma, e tambem nao tenho creditos pra baixar

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...