Jump to content
Sign in to follow this  
Eudes Galvao

dúvida Notebook CCE IRON 787P - placa mãe H48/H49 - Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

A máquina liga por 2 segundos e cai. A tela pisca, mas não acessa.

O cooler não aciona.

Tem um barulho de curto próximo ao capacitor C270.

A peça amarela da foto estava solta, daí soldei. Mas mesmo solta ou fixada o barulho de curto prevalece.

Testes realizados:

Bateria ok

Carregador ok

Botão Power ok

O ruído de curto é próximo a HD, ele persiste com ou sem o HD.

Não tenho conhecimento para realizar os testes de linha. 

Não vi nenhum ponto na placa com marcar de queimado ou componentes estufados, exceto a falta do capacitor C270 e a peça solta.

IMG_20200521_135917065.jpg

Edited by Eudes Galvao
Adequação às regras de postagem

@Eudes Galvao dica para o colega! Sempre coloca no titulo marca e modelo do notebook+modelo da placa+defeito! Isso você vai estar seguindo o padrão do fórum. Segui o link para mais informações: 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

• Like 1

Este c270 é um capacitor ceramico, a placa tem que ligar normalmente sem ele. Qual defeito da mb ?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By teciz
      Boa noite, ao ir aplicar o firmware demux para desactivar a gráfica amd do macbook danifiquei o pad 6 do J9600.
      Alguém me pode ajudar a esclarecer se o posso soldar em outro lado, ou se esta board já foi?

Obrigado.
    • By Oseiasgs22