Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Gigabyte - GA-h61m-s2ph v 1.0 - liga e desliga, liga e desliga...

Avalie este tópico:


Posts em destaque

 Boa tarde pessoal,

 

Estou com essa placa em minha bancada e quando ligo ela, ela liga, desliga, liga, desliga e fica nesse loop, a fonte faz a mesma coisa. Apesar de mexer com notebook a muito tempo, iniciei agora o estudo de placas mãe de desktop. Apesar de não ter tanta afinidade efetuei alguns testes.

 

Teste 1: tenho as tensões:

* 1,5v (memória)

* 3,3v (na bios)

* 1.0v

* 5v

 

Só que em uma das bobinas que fica ao lado do processador não tem voltagem, foto abaixo:

foto_bobina.jpg

Teste 2: Já troquei processador e nada;

Teste 3: Já troquei memória e nada;

Teste 4: Regravei as duas bios;

Teste 5: Com outra fonte ela fica ligada direto, mas a voltagem da bobina q citei no Teste 1, continua ausente;

Teste 6: Não apresenta curto na linha B+;

Teste 7: Bateria 3v está OK;

 

Tem um CI que está com umas pernas meio oxidadas, que é o maior CI do lado superior esquerdo, conforme foto abaixo:

foto_oxidacao.jpg

 

Aguardo ajuda pessoal.

 

 

Editado: por FLAVIOTECH
inserir versão da placa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Tiago Wanderley disse:

 Boa tarde pessoal,

 

Estou com essa placa em minha bancada e quando ligo ela, ela liga, desliga, liga, desliga e fica nesse loop, a fonte faz a mesma coisa. Apesar de mexer com notebook a muito tempo, iniciei agora o estudo de placas mãe de desktop. Apesar de não ter tanta afinidade efetuei alguns testes.

 

Teste 1: tenho as tensões:

* 1,5v (memória)

* 3,3v (na bios)

* 1.0v

* 5v

 

Só que em uma das bobinas que fica ao lado do processador não tem voltagem, foto abaixo:

foto_bobina.jpg

Teste 2: Já troquei processador e nada;

Teste 3: Já troquei memória e nada;

Teste 4: Regravei as duas bios;

Teste 5: Com outra fonte ela fica ligada direto, mas a voltagem da bobina q citei no Teste 1, continua ausente;

Teste 6: Não apresenta curto na linha B+;

Teste 7: Bateria 3v está OK;

 

Tem um CI que está com umas pernas meio oxidadas, que é o maior CI do lado superior esquerdo, conforme foto abaixo:

foto_oxidacao.jpg

 

Aguardo ajuda pessoal.

 

 

se com outra fonte permanece ligada, verifique se algum componente aquece...é bom fazer uma análise visual, e como citou a oxidação, faça a limpeza e ressolde e veja como a placa se comporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Ascent Tecnologia e info disse:

defeito de liga e desliga em loop é característico de processador, tenta por um buzz e liga ela sem processador e mem, depois dá uma verificada nesses componentes que marquei,  se tiver esses cristais seria interessante troca-los. 

erf.jpg

Amigo ao lado dessa bobina q está marcada sem tensão possui uns fets igual aos q vc marcou lá em cima, não seria esses do lado da bobina  os responsáveis por gerar a tensão dela? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tiago Wanderley disse:

Amigo ao lado dessa bobina q está marcada sem tensão possui uns fets igual aos q vc marcou lá em cima, não seria esses do lado da bobina  os responsáveis por gerar a tensão dela? 

 

para teste você remove umas das que eu marquei em amarelo e coloca no lugar da que não tá tendo tensão e a que não tem tensão você coloca no lugar de uma das amarelas e faz o teste, dai você elimina os fets, o capacitor tbm pode tá drenando a tensão, porem se você fez esses teste e ficou da mesma forma aconselho dá uma verificada no ci que marquei em amarelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Tiago Wanderley disse:

Com outra fonte ela fica ligada direto

@Ascent Tecnologia e info @Tiago Wanderley pelo o que eu entendi, o loop parou depois da troca da fonte. Você fez a gravação dos dois bios antes de fazer o testar com outra fonte! Você fez essa gravação pensado que o defeito do loop era por causa dos bios. Pode ser que a placa não esteja subindo o vídeo pelo fato do arquivo dos bios não seja o mesmo da placa, o (original)! Eu voltaria os arquivos  originais e caso não mude em nada, faria teste com outras memorias e outro processador. 

Como essa placa não tem esquema, fica ruim uma analise mais profundo! Esse circuito do processador dependendo de como esteja fazendo as aferições, pode acusa falso curto, então faça as aferições de resistência sem o processador e memórias na placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...