Jump to content
Sign in to follow this  
Kaê Benning

em análise Notebook positivo premium S6350 não inicia a BIOS

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um notebook da positivo modelo (Notebook premium S6350) para dar manutenção e encontrei um problema, quando dou o comando F2 para acessar a BIOS, só aparece uma tela preta, como a BIOS estivesse travada.

e ele não da boot no hd tbm... já realizei troca de HD, memoria, fiz reset da bios (CMOS) porém acredito que a bios esteja corrompida... faz algum sentido ? eu tenho o gravador de EPROM porém só encontrei a BIOS aqui no Eletrônica BR mas não consigo baixar. alguém pode me dar uma força ? agradeço desde já!

Screenshot_1.png

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Gustavo Gonzalez
      Hola que tal? Necesito Bios de esta netbook, probé varios, pero sigue sin imagen. Desde ya muchas gracias colegas.
    • By eletmoraes
      recebi essa tv que não aparecia os canais e o osd na tela só  ficava os leds das barras acesas  .  Provavelmente a placa ficou danificada após queda de raios .  Comprei uma nova placa principal  que estava com bom preço . Ao ligar a tv notei que a imagem estava de cabeça para baixo .  Agora preciso entrar no modo de serviço para inverter a imagem . 
    • By Betinhodaeletronica
      Esse som tem que ter -22v no pino de entrada do ic1010,já fiz de tudo e essa tensão de -22v não chega,e nos capacitores próximos desse ci tem os -22v....ajuda aí galera
      Me ajudem @ohm @regisfatef @curtolo @Maru @SansuiAT
    • By helpnotebook
      boa tarde colegas!!!   Estou aqui na minha bancada com esse dell que após poucos minutos (3 ou 5 minutos)  ele some o video e em sequida desliga
      após testes percebi q ele entra em hibernação e desliga como se tivesse pressionado o botão power..
      quando ligo ele volta pra mesma tela que estava antes e entao apos pouco minutos acontece o mesmo...
      testei q ja fiz... ja regravei bios.. nada  ja retirei o ci pq3809 pelo q tudo indica é o sensor de hibernação e nada mas quando ligo a maquina sem o touchpad ela trabalha normalmente
      o problema é que nao encontro nenhum mal contato ou ci que possa estar causando isso... tbm ja retirei o botao power e liguei a maquina sem ele na duvida achando q talvez o problema 
      podesse ser ele mas permaneceu do mesmo jeito... alguem ai ja pegou esse problema? pode me ajudar?
    • By Jader Assis
      Bom dia meus amigos. 
      Estou com esse All in One que não liga. As vezes ele liga o LED power bem rapidinho e para, o cooler também gira e parar quando isso acontece. 
      Ao analisar a placa notei que o SIO estava aquecendo, removi a bobina B13 e notei que está em curto a trilha que vai para o SIO nos pinos 25,50,92,114,121,127.

Esquema:

Será que necessita da troca do SIO?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...