Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Macbook Apple A1278 placa 820-2879-b não tem tensão na Bios 3.3v , não liga

Avalie este tópico:


Raphae

Posts em destaque

Bom dia Galera ajuda o Pai.

Estou com um Macbook Apple A1278 / código da  placa 820-2879-b, tem tenção no DcJack, 16.5v ok,  depois gera o 3.42v só que entra até no chip SMC, onde na Bios não tem tensão na Bios 3.3v ,

Tem 3.3v no power.

Pelo que li e dei uma estudada no esquema, essa tensão de 3.42v chega no circuito SMC e é ele (o SMC) que libera as outras tensões de 3.3v e 5v, quem manja é isso? 

será que é o SMC que esta ruim? 

 

Quem manja de MAC que me falam?

 

Abrigado e até breve.

placa-me-p-macbook-pro-a1278-c-820-2879-b-semi-nova-D_NQ_NP_757482-MLB31673170099_082019-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphae 

seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Além disso edite sua mensagem e mude o prefixo para "Em análise", assim facilitará receber ajuda para o seu problema. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Em principio o SMC está bom, o que tem de fazer primeiro é baixar o esquema electrico desse modelo.

Se não estou enganado, no esquema, a bios é o U6100. Se não tem tensão na bios (pino 8), procure na linha de PP3V3_S5.

Porque PP3V3_S5 é a linha que leva os 3volts para a bios. Verifique toda linha se tem alguma corrosão, curto, etc.

 

Cumprimentos,

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Raphae alterou o título para Macbook Apple A1278 placa 820-2879-b não tem tensão na Bios 3.3v , não liga "Em analise"
Em 24/05/2020 às 17:03, Carlucci disse:

Olá,

Em principio o SMC está bom, o que tem de fazer primeiro é baixar o esquema electrico desse modelo.

Se não estou enganado, no esquema, a bios é o U6100. Se não tem tensão na bios (pino 8), procure na linha de PP3V3_S5.

Porque PP3V3_S5 é a linha que leva os 3volts para a bios. Verifique toda linha se tem alguma corrosão, curto, etc.

 

Cumprimentos,

 

Amigo, não achei nada de curto na linha de PP3V3_S5, to desconfiando que seja o SMC mesmo, pq os 3.42 volts é a unica tensão que tem, e entra no SMC, o SMC é responsável por pegar esses 3.42v e gerar as outras tensoes de PP3V3_S5 e a de 5v? 

Ja ate encomendei o SMC pra trocar, mais to na duvida de ser ele mesmo, ja que ele é meio chatinho de trocar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...