Jump to content
Sign in to follow this  
techmenezes

resolvido HP P3015 Liga e desliga sozinha

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde amigos. Estou com uma HP P3015 que ao liga-la, ela desarma e arma varias vezes. Depois liga. Após duas ou 3 impressões ela desarma e arma novamente.
Troquei a placa fonte por uma funcionando e continuou a mesma coisa. Troquei cartucho toner e nada. Alguém tem alguma idéia? Placa de alta ? Fusor?

Obrigado a todos.

Edited by techmenezes

Pessoal, ressoldei o botão de power e o resistor que tem nele e parece que resolveu. Vou testar por mais um dia e volto para fechar o tópico caso funcione. Obrigado.

Edited by techmenezes
  • Like 1

Galera. O problema era mesmo o botão de power. O ideal é trocar, mas ressoldei e não apresentou mais o problema. Obrigado.

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By helpnotebook
      boa tarde colegas!!!   Estou aqui na minha bancada com esse dell que após poucos minutos (3 ou 5 minutos)  ele some o video e em sequida desliga
      após testes percebi q ele entra em hibernação e desliga como se tivesse pressionado o botão power..
      quando ligo ele volta pra mesma tela que estava antes e entao apos pouco minutos acontece o mesmo...
      testei q ja fiz... ja regravei bios.. nada  ja retirei o ci pq3809 pelo q tudo indica é o sensor de hibernação e nada mas quando ligo a maquina sem o touchpad ela trabalha normalmente
      o problema é que nao encontro nenhum mal contato ou ci que possa estar causando isso... tbm ja retirei o botao power e liguei a maquina sem ele na duvida achando q talvez o problema 
      podesse ser ele mas permaneceu do mesmo jeito... alguem ai ja pegou esse problema? pode me ajudar?
    • By Jader Assis
      Bom dia meus amigos. 
      Estou com esse All in One que não liga. As vezes ele liga o LED power bem rapidinho e para, o cooler também gira e parar quando isso acontece. 
      Ao analisar a placa notei que o SIO estava aquecendo, removi a bobina B13 e notei que está em curto a trilha que vai para o SIO nos pinos 25,50,92,114,121,127.

Esquema:

Será que necessita da troca do SIO?

• By ze do crato 2014
      amigos estou com essa tv, com o seguinte problema, liga normal mais se desligar da tomada nao liga, so se descarregar os capacitores da fonte.
    • By SansuiAT
      Estava em falta com a galera aqui.

Resolvi compartilhar uma dica de ouro aqui recentemente.

Peguei uma dessa linha PUG Philips zerada, 01 ano e 3 meses de uso.

Sintoma: Sem imagem LVDS.

Curto na AVDD.

Tem milhares de jeitos de fazer este diagnóstico, só não dá pra fazer com a tela conectada no lugar, pois este modelo em específico arma proteção quando encontra curto no AVDD e desarma a alimentação da t-com.

Alimentei com 5v a v-con do lado esquerdo(por tentativa e erro) e usei uma câmera termômetro infra pra identificar qual era o C que estava em curto.

Identificado.

CD4, primeiro lá no início da placa v-com.

Retirado, tela funcionando 100%.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...