Jump to content
DinhoOliveira

resolvido tv led sony kdl-40w655d liga e desliga após 20 min. aproximadamente

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde amigos do EBR! na bancada a referida tv que desliga depois de aproximadamente 20 minutos. Durante este tempo eu verifico os sinais lvds, sinais de som, tensões básicas e não vejo nada de errado, mas há um ruído produzido pelos auto fantes e mesmo quando eu os desconecto, ouço os ruídos bem baixo ainda na placa principal.

Já realizei análise por exclusão, ou seja, desconectar algumas placas e leds e ver se normaliza, mas continua o problema. 

Liguei os leds no meu testador e firmam ligados, mas na tv tudo funciona bem mas desliga em torno de 20 minutos. 

O processador esquenta bem! Pena que ainda não disponho de um bom termômetro para verificar excessos.

Quem poder e quiser ajudar, desde já os meus agradecimentos e joinhas. 

Grande abraço!

20200522_171153.jpg

20200522_171215.jpg

Edited by DinhoOliveira

A placa parece um pouco escura próximo do processador devido ao aquecimento do mesmo ou alguma tentativa de ressolda, mas ja tentou ligar a tv com um cooler ventilando na direção do processador pra ver se continua desligando.

• Like 1

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By André fonseca Do fusca
      Trago o cdi do Fusca opala e chevett.
      O projeto.

Só replicado ..achado no fórum eletrônica pra..funciona muito bempuz no meu 2sc5200
      Segue vídeo 
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

• By ricardojs13
      Boa noite estou com um notebook samsung 😫, ele esta sem alimentação em algumas das bobinas tanto com ou sem processador, as alimentações das bobinas que estão circuladas em vermelho são as que não tem tensões e as verdes as que chegam tensão.
      fiz alguns testes primários mas estou preso, sou novo nessa área de reparo e estou muito apegado ainda ao esquema elétrico o qual não encontrei para essa placa, os leds acendem o processador da uma esquentadinha, pch também. 
      já fiz regravação da bios --- sem resultado 
      troquei memorias -------- sem resultado
      troquei o processador---------- sem resultado
      cheguei ate a passar limpa contatos mas seguiu tudo do mesmo jeito. 
      alguma alma caridosa poderia me orientar ? ficarei agradecido ❤️ 

• By edson_euro
      @R2-D2 Amigo, vi em outro topico que você comentou sobre um problema que acontece nessa placa quando não liga

"Para os 19v sairem do outro lado é necessário ter 24v no pino 4 desse PQ311.

Sem carregador nem bateria, meça se tem curto em relação ao terra na linha V20B+. 
      Em escala de continuidade: ponta de prova preta no terra da placa, e a vermelha no PR301. Não pode apitar "

estou com uma placa que o pr301 esta em curto com o terra, se puder me ajudar agradeço muito

• By Samuel Baldessar
      Apareceram dois aparelhos modelo Xbox One S aqui para reparo, os dois com defeitos iguais, após um raio ele não ligou mais, um dos problemas é a fonte até aqui tudo certo, mas como esse aparelho funciona com os 12V da fonte direto na placa, liguei primeiramente em uma fonte de variável para testar e percebi que mesmo com o game desligado há um consumo inicial de 1.4A e em seguida sobe para 2.2A, liga o cooler, o HD e o processador começa a esquentar como se estivesse ligado, mas o led que indica que está ligado não acende nem passa vídeo para tela, consegui uma fonte deste aparelho funcionando para testar e persiste o mesmo defeito com a fonte própria para ele.

Se colocar para ligar ele liga normalmente, abre os jogos e até pelo que testei não se desliga quando começa a forcar, creio que seja algum desses chip's principais como processador, ponte sul ou nand.

Até um desses aparelhos conversando com o cliente, ele preferiu levar mesmo com esse defeito e ficou de adotar algumas medidas como sempre manter fora da tomada para que não ocorra esse consumo sem estar ligado, mas depois de algum tempo retornou (o que seria a lógica) alegando que havia morrido, mas aqui ele ligou normal, porém com o detalhe que já ao iniciar se percebe que está com artefato e se mantém em qualquer tela, no menu nos jogos mesmo depois de tempo ligado não desaparece, se mantém o mesmo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...