Jump to content

Rate this topic

Recommended Posts

A placa nao liga pelo power, já tentei diretamente no conector do poweron na placa e ela não da sinal.

As tensões da fonte estão presentes na totalidade.

O setor do processador não apresenta curto.

Percebi que a tensão no pino do powerON é 2,9V, achei estranho, pois imaginava ser 5V, para tirar essa dúvida e alcançar o diagnóstico e conserto correto necessito do esquema da placa mãe ASROCK B75M-DGS, alguém pode me ajudar?

Posted (edited)

Obrigado amigo, estou na saga de conseguir contribuições positivas e receber os joinhas para poder conseguir o esquema e também ajudar os companheiros, hoje meus joinhas já se foram, mas amanhã os eu está reservado.

Deus abençoe a nossa bancada!
também agradeço desde já o seu joinha!

Edited by Adriel Silva da Silveira
Melhorar a informação

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Jailson Maceda
      Olá! Tenho um notebook antigo, mais quero dar uma melhoria nele. Ele travava muito e comprei uma memória de 4 GB e ele ficou bom. Estou pensando em comprar um processador mais potente mas não sei qual é compatível com ele e também um SSD pra deixar mais rapido.
      A sugestão que eu quero é de qual processador e compatível com ele?
      Especificoes dele é:Manufaturer: Positivo Informática SA; Modelo: C14CR21TV; socket:988b/rPGA;Chipset: Intel, Sandy Bridgt rev09; Southbridge: Intel, HM70,rev04;
      Max TDP: 35.0W;Bios: American megatrends inc.
      Version:1.00.08; Date: 10/17/2012

• By Rostã Farias
      ESQUEMA X451C COMPATIVEL
      ESQUEMA COMPATIVEL COM PLACA X451C
      Uploader Enviado 03-05-2020 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By Rostã Farias
      ESQUEMA COMPATIVEL COM PLACA X451C
    • By Roberto275803
      Esta placa chegou aqui sem carregar a bateria. Revisei o circuito do PWM de carga BQ25A e constatei que no pino 6 ACDET havia somente 0.1 v então encontrei o PR8814 aberto. Fiz a troca dele e a placa voltou a ligar, mas carrega a bateria somente conectando a fonte sem apertar o power-on.

Ao ligar a maquina com a bateria não passa corrente da fonte para o sistema e a maquina fica ligada até a bateria descarregar. Sem bateria a maquina liga normal.

O pior que a bateria deste notebook é interna e não é possível ficar removendo ela. Tem que deixar carregar a bateria completamente desliga para depois usar.

Testes feitos.

1 - Ao conectar a fonte assimétrica consumo de 1000 mA, carregando a bateria. Ao acionar o botão de ligar a fonte assimétrica cai para 0 de consumo.
      2 - Quando isto acontece o mosfet de entrada são cortados. A tensão do gate de 23 v que chaveia estes mosfet some, ela vem do pino 4 do BQ25A sinal ACDRV , então fiz a troca do PWM com de uma placa funcionando MBX250 e nada de alteração dos sintomas. Não era o BQ25A, ele funcionou bem na outra placa.
      3- Regravei a bios e nada mudou, mesmos sinais.

Alguém já pegou problema igual?

Abs,

Roberto
    • By NickFury
      Procurei ajuda no Suporte tecnico da Gigabyte e acredite se quizer... se recusaram a me informar uma coisa simples pra eles.
      Apenas a identificaçao do chip gerador de clock da placa mae GA-G1975X-C.
      Consegui localizar aqui e incrivelmente mesmo... só achei aqui e olha que virei a net de cabeça pra baixo.
      Porisso, parabenizo os administradores e ao doador do Arquivo.
      So falta eu conseguir baixar.
      Mas tenho certesa que conseguirei.
      Grande abraço a todos

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...